14.3 C
Canela
quarta-feira, junho 19, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioEducaçãoEMEI Tia Carmelina comemora 30 anos com abertura de cápsula do tempo

EMEI Tia Carmelina comemora 30 anos com abertura de cápsula do tempo

Publicidade

A Escola Municipal de Educação Infantil Tia Carmelina, do bairro Várzea Grande, completa neste mês 30 anos de história. Como parte da comemoração deste marco importante, os alunos abriram uma cápsula do tempo que foi fechada há dez anos por ex alunos e funcionários que guardaram itens simbólicos para serem encontrados em 2022.

Ao abrir a caixa, professoras e alunos encontraram cartas, jornais da época, encartes de eventos e um bichinho de pelúcia. Através da atividade, os pequenos puderam aprender um pouco sobre as transformações que ocorreram com o passar do tempo.

Publicidade

Sobre a EMEI Tia Carmelina

Localizada na Rua Leopoldo Franck, no Bairro Várzea Grande, ao lado do complexo da Vila Olímpica, a escola iniciou suas atividades no dia 19 de setembro de 1992. Atualmente a escola atende cerca de 205 crianças de 4 meses a 5 anos. A escolha do nome Tia Carmelina é uma homenagem a uma das primeiras professoras do bairro.

Publicidade

Foto: Alunos e profissionais da educação voltaram ao passado ao ver os itens da cápsula.

Crédito: Ascom/PMG

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - A Prefeitura de Canela sempre buscando a transparência e a participação cidadã disponibilizou, em seu site oficial, um link direto para que todos possam acessar os documentos elaborados até o momento no processo de criação do novo...
CANELA - A Temporada de Inverno de Canela 2024 promete aquecer os corações e os sentidos de moradores e turistas entre os dias 29 de junho e 11 de agosto. Com uma programação diversificada, o evento se destaca como...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso Canal de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.