Para animar mais uma atração da Temporada de Inverno de Canela, passou no sábado (22.7) pelo palco da Praça João Corrêa, o grupo que virou símbolo da Oktoberfest catarinense: a Banda Cavalinho. Com músicas como “Marreca”, “Rosquinha” e “Tendo Festa Eu Vou”, a Cavalinho movimentou milhares de pessoas que prestigiaram a apresentação em plena Festa Colonial.
No palco, nove músicos e duas dançarinas trouxeram coreografias agitadas que embalaram pessoas das mais diferentes idades com um repertório variado do germânico pop mundial, efeito de luzes e interação total com o público. No dia 23 de agosto deste ano a Banda Cavalinho completa 50 anos de história. O vocalista da Banda Cavalinho Thiago Rubin agradeceu ao público pelo carinho e destacou a importância de muitas famílias durante o show.
No próximo sábado (29.7) , comanda o show na Festa Colonial a Banda Rainha Musical, a partir das 19h30. E diariamente artistas locais se apresentam no evento sempre das 19h até às 21h.
A Festa Colonial é promovida pela Prefeitura de Canela, através das Secretarias de Turismo e Cultura e Obras, Serviços Urbanos e Agricultura, com cooperação da Emater/RS-Ascar e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Canela. Colaboração da Cervejaria do Farol e Sicredi Pioneira – 120 anos.
QUEM FAZ A FESTA COLONIAL
Quem são os expositores do evento que acontece até 30 de julho, das 10h às 22h, na Praça João Corrêa.
FAMÍLIA MACEDO DE OLIVEIRA / CASA DAS MASSAS
Desde 2014, a Família Macedo de Oliveira tem presença garantida na Festa Colonial de Canela, com pratos excelentes na hora.
A Festa Colonial traz para a família uma grande representação, pois foi com a festa que tiveram a inspiração de abrir sua Agroindústria Casa das Massas. No estande trabalha a família, que desde sempre manteve a tradição de permanecer unida.
Trazendo para a festa os clássicos pratos da culinária familiar Macedo de Oliveira, o cliente pode escolher entre diversas opções, tais como, massas, molhos e sopas.
FAMÍLIA FAES
Com mais de 10 anos de experiência no mercado de destilados, Juliano Faes, sua esposa e filho vêm à Festa Colonial pela segunda vez. Juliano se apaixonou pela produção artesanal de cachaça e graspa quando trabalhou em um alambique na juventude.
O aprendizado virou um negócio, e Faes trouxe para a comercialização no evento vários sabores de caipirinha, doses, drinks com graspa e quentão.
Programação diária com artistas locais
24.7 – Eder Castro, das 19h às 21h
25.7 – Amantino Silva e Trio da Serra, das 19h às 21h
26.7 – Tiago Wagner e Banda, das 19h às 21h
27.7 – Grupo Jeito Serrano, das 19h às 21h
28.7 – Grupo Jeito Serrano, das 19h às 21h
30.7 – Amantino Silva e Trio da Serra, das 15h às 17h
30.7 – Grupo Surungaço, das 19h às 21h