Na tarde de sexta-feira (10), a guarnição do 4º Grupo de Policiamento Militar Ambiental de Vacaria, juntamente com uma guarnição da Patram de Canela e uma guarnição da força tática do 10° BPM recuperam bovinos fruto de abigeato (roubo degado) e prendem em flagrante homem por posse ilegal de armas de fogo no interior da cidade de vacaria.
Os policiais receberam informação de que em uma propriedade na capela Nossa Senhora do Caravagio teriam sido localizado bovinos, objetos de abigeato da propriedade de R.P. T., segundo a vítima que foi alvo de furto abigeato no dia 4 passado, teria informação da localização do gado furtado e que estaria em duas propriedades onde haveria uma quantidade de animais na propriedade de I. C. P. e outros animais estariam na propriedade de A. Z.. Chegando na propriedade de I.C.P. foram reconhecidos seis animais pela vítima, que possuíam brinco e sinais. Havia ainda dois terneiros nascidos há pouco, cria das rezes furtadas. Tanto I.C.P. quanto sua esposa franquearam entrada aos policiais na propriedade e na residência a proprietária da residencia relatou que possui 30 cabeças de gado. Foi indagado à esposa de I. C.P. sobre os animais, esta disse ser de propriedade sua e de seu esposo, e que foram adquiridos há poucos dias, em seguida I.C.P. se aproximou e informou que eram de A. Z. que havia pedido para deixar os animais lá, e que sabia onde ficava a propriedade de A. Z., e acompanhou os policiais até lá, sendo que não havia ninguém no local, e foram reconhecidos mais cinco animais da vítima, também com brinco e sinais.
Os animais reconhecidos foram recolhidos e restituídos á vítima R.P. T. Além destes reconhecidos pela vítima havia na propriedade de A.Z. mais um cavalo e cinco cabeças de gado dos quais não se sabe a procedência. Foram entregues pela esposa de I.C.P. armas de fogo que estavam guardadas na residência deste, uma espingarda calibre 12 CBC com numeração raspada, uma carabina .22, duas espingarda calibre 36, e um revolver Taurus calibre .32, além de munição, 8 cartuchos calibre 12, 6 cartuchos .32, 7 estojos de calibre 36 e dois cartuchos 36, além de cartucheiras e um frasco de pólvora.
I.C.P. foi conduzido a este plantão policial sem uso de algemas.
ARMAS APREENDIDAS:
- uma espingarda calibre 12 CBC com numeração RASPADA
- uma carabina .22
- duas espingarda calibre 36
- um revolver Taurus calibre .32
- MUNIÇÕES:
- 8 cartuchos calibre 12,
- 6 cartuchos .32,
- 7 estojos de calibre 36 e
- dois cartuchos cal. 36