19.2 C
Canela
quinta-feira, abril 18, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioEducaçãoEm Gramado volta às aulas acontecerá apenas com garantias de segurança em...

Em Gramado volta às aulas acontecerá apenas com garantias de segurança em saúde

Publicidade

A Secretaria Municipal da Educação de Gramado garante que o retorno das atividades educacionais, de forma presencial, somente ocorrerá se órgãos de saúde, balizados pela ciência, considerarem que há condições sanitárias e segurança para estudantes, funcionários e professores das instituições de ensino de Gramado. A decisão desta retomada acontecerá em conjunto com o Governo do Estado.

A retomada, caso ocorra, se dará primeiramente nos níveis superiores, e em seguida nos níveis técnicos e profissionalizantes. Logo após, retornariam o ensino médio, o ensino fundamental (anos finais), o ensino fundamental (anos iniciais) e, por último, a pré-escola.

Publicidade

As atividades em escolas infantis para crianças de zero a três anos deverão ser normalizadas presencialmente apenas se existir vacina comprovadamente eficaz e disponível para a comunidade.

Publicidade

Estas confirmações foram assinaladas após uma reunião promovida na quinta-feira, dia 13, entre membros da Secretaria da Educação e do Centro de Operações de Emergências (COE) de Gramado (que incluem representantes de escolas do Estado e privadas, além da Vigilância em Saúde de Gramado).

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
Ao todo, 15 escolas estão envolvidas na campanha que vai eleger 18 estudantes no dia 30 de abril.GRAMADO - Estudantes de 15 escolas realizaram suas inscrições para compor o Parlamento Jovem de Gramado. O cadastro foi feito de forma...
CANELA - O Abril Cultural do Alpen Park, de Canela, terá duas atrações neste sábado (20). Em alusão ao Dia Nacional do Livro Infantil, celebrado na quinta-feira (18), o parque promove o Sábado Literário, que terá contação de histórias...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.