Educadores participam de capacitação sobre primeiros socorros

0
25
Publicidade

Com o objetivo de tornar as escolas da rede municipal de ensino de Canela cada vez mais seguras, a administração municipal, por meio da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer promove dias 22 e 23 de junho, treinamento sobre Primeiros Socorros, ministrado pela empresa Hencke Suporte & Assessoria em Segurança do Trabalho.

As capacitações acontecem em dois dias diferentes, no período da manhã e da tarde, com participação de 25% dos profissionais das escolas da rede municipal de educação infantil, do ensino fundamental e da educação de jovens e adultos. Esse é um importante tema para os profissionais da educação, pois uma manobra aprendida no curso pode salvar uma vida.

Publicidade

A capacitação realizada no Grande Hotel Canela atende à Lei 13.722, de outubro de 2018, a Lei Lucas. Durante os dois dias de formação, os profissionais ensinam sobre procedimentos e manobras para o primeiro atendimento em caso de engasgo, queimadura, fraturas, massagem cardiorrespiratória, estancamento de sangue, entre outras.

Publicidade

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.