Dupla Gre-Nal: quebrou a gangorra

0
82

Uma das máximas do futebol gaúcho faz referência a tal gangorra, que se refere a quando  o Inter está bem, o Grêmio vai mal, ou vice-versa. No entanto, pelo que estamos vendo a gangorra quebrou e os dois estão em baixa e vivem um momento terrível. Nem parece que há pouco tempo estavam brigando por títulos e agora iniciam uma luta para fugir do rebaixamento. 

A fase realmente é horrorosa e nada dá certo. Escolhas erradas das direções e contratações que pouco ou nada contribuem com o time. Dentro de campo os jogadores cometem erros infantis, preferem reclamar do que jogar e a sorte não tem sorrido em nenhum momento. São campanhas vergonhosas para a Dupla Gre-Nal. Praxes e até o contestado Marcos Guilherme deixaram o Inter e já estão fazendo gols pelos seus novos clubes. Realmente o clima não está nada favorável aqui. 

A lógica do futebol, às vezes vai contra tudo que se imagina. Pelas contratações acreditei que tanto Inter como Grêmio viriam bem melhor nesta temporada. Já o Juventude, quando o vi jogar o Gauchão, imaginei que apenas lutaria para não cair no Brasileirão. No entanto, o time de Caxias do Sul realiza uma campanha excelente se comparada aos dois grandes de Porto Alegre.

Trocas de treinadores vieram como solução. No Inter a resposta ainda não veio. No Grêmio, Felipão está de volta. Ele teve o seu auge, foi muito vitorioso, mas faz tempo que não tem um bom rendimento. É uma aposta, pode ou não dar certo, só o tempo dirá.

Sábado de Gre-Nal

E neste sábado teremos mais um clássico Gre-Nal, será o duelo dos desesperados. Ambos necessitam enormemente da vitória. Pelo momento, não há favorito. O retrospecto até pode indicar o Tricolor com vantagem, mas nas atuais circunstâncias já não representa muito. O fato é que quem vencer pode tomar um novo fôlego e quem sabe acertar o rumo. É bem provável que quem errar menos consiga o objetivo. Como a necessidade de vitória é muito grande, é provável que o clima esquente. Vamos aguardar e ver o que sobra deste clássico.