Não basta toda a dificuldade que os trabalhadores autônomos estão enfrentando frente a pandemia do coronavírus, a situação ainda ficou pior para um morador do bairro Eugênio Ferreira. Na madrugada de sábado (28), dois homens arrombaram o seu veículo e levaram todas as ferramentas que utiliza para trabalhar em obras e construções. Ele calcula um prejuízo estimado em R$ 6 mil, sem contar o fato de não poder trabalhar por conta da falta das ferramentas.
O fato ocorreu na rua Araci da Silveira Dias, e foi registrado por câmeras de segurança. As imagens não são muito boas, mas mostram a dupla que arromba o veículo onde estão as ferramentas, depois tentam abrir um segundo carro. O barulho acaba alertando um cachorro que começa a latir e os criminosos fogem levando as ferramentas. Existe a suspeita de que possam ser os mesmos que atacaram o Posto de Saúde no Bairro São Luiz, um dia antes.
Entre as ferramentas levadas estavam uma maquita, uma meia esquadria para corte porcelanato, uma furadeira profissional, uma serra tico tico, caixa de ferramentas, serra circular profissional, rádio Pioneer, martelo, marreta, e outras coisas de uso diário. Caso alguém esteja oferecendo estes produtos, não compre, pois neste caso a pessoa pode responder por receptação. Neste caso avise a polícia.