20.4 C
Canela
sábado, abril 27, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSegurançaDupla é presa por estelionato com cartão de crédito em Gramado

Dupla é presa por estelionato com cartão de crédito em Gramado

Publicidade

Na noite de quinta-feira (24), a Polícia Civil de Gramado prendeu em flagrante dois homens por estelionato consumado e tentado, praticados mediante compras fraudulentas com cartões de crédito.

A ação começou à tarde, quando a proprietária de uma empresa de turismo rural da cidade compareceu à Delegacia e noticiou ter sido vítima do golpe, que foi rapidamente descoberto porque o titular do cartão não só contestou a compra como fez contato com empresária gramadense. A partir daí, apurou-se que os suspeitos, que estavam em um grupo grande de pessoas, vindas do Rio Grande do Norte, iriam jantar em uma churrascaria, cuja compra também foi realizada com cartão de terceiros. Diante disso, foram abordados e identificados quando se dirigiam ao restaurante.

Publicidade

Os dois homens foram autuados em flagrante e recolhidos ao sistema prisional, pois não pagaram a fiança arbitrada pela Autoridade Policial. Com eles estavam três mulheres, que foram ouvidas como testemunhas. Também foi ouvida a vítima e o responsável por uma agência de turismo, também provável vítima das ações.

Publicidade

Em poder dos suspeitos foram apreendidos diversos cartões bancários, relevante valor em dinheiro, celulares/smartphones e até uma máquina de cartão. Um dos suspeitos possui antecedentes policiais por estelionato e organização criminosa no Estado de Rondônia, inclusive esteve preso pelos fatos. A prisão dos suspeitos foi realizada pela Delegacia de Polícia de Gramado, responsável pelas investigações, com apoio da 2 Delegacia de Polícia Regional e Brigada Militar.

O Delegado Gustavo Celiberto Barcellos destaca que foram encontrados fortes indicativos de que seriam lesados inúmeros estabelecimentos do trade turístico da região, o que foi impedido pela rápida atuação da Polícia. Também destacou o pronto suporte da Delegacia Regional de Gramado, comandada pelo Delegado Heliomar Athaydes Franco, a qual a Delegacia de Gramado está circunscrita, além da rápida mobilização e apoio da BM de Gramado.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - Neste sábado, 27, o Centro Esportivo Gramadense recebe o Novo Hamburgo, pela 6 rodada do Gauchão Sub-17 A1. A partida será disputada na Vila Olímpica, a partir das 11 horas.A equipe se remobiliza após sofrer o primeiro...
Iniciativa visa conscientizar e educar crianças sobre as regras de trânsito e segurança nas viasSÃO FRANCISCO DE PAULA - Na última quarta-feira (24), o Departamento de Trânsito de São Francisco de Paula realizou a primeira aula da Escola Pública...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.