CANELA | A cidade de Canela tem mais um grande motivo para comemorar. A dupla formada por Jan Felipe Assmann Anunciação e Luis Gustavo Lodea de Mello conquistou o 1º lugar no Aquathlon masculino do Circuito Ocean 2026, realizado em Garopaba, subindo ao lugar mais alto do pódio e destacando o nome do município no cenário esportivo.
Na competição, Jan Felipe Assmann Anunciação foi responsável pela etapa de natação, demonstrando técnica, resistência e excelente preparo físico ao enfrentar o mar. Já Luis Gustavo Lodea de Mello assumiu a corrida, mantendo ritmo forte e estratégico até a linha de chegada, garantindo a vitória da dupla.
Jan representou a Associação Aquática Hortênsias e o Colégio Tiradentes. Gustavo, por sua vez, é atleta de corrida e competiu representando a academia Onfit, reforçando o trabalho sério desenvolvido na formação e preparação de atletas de alto rendimento.
O aquathlon, que combina natação e corrida, exige preparo cardiovascular, força mental e estratégia, especialmente na transição entre as modalidades. A conquista evidencia a importância do incentivo ao esporte, destacando como a natação desenvolve resistência, disciplina e controle emocional, enquanto a corrida fortalece foco, superação e constância.
Mais do que uma medalha, o 1º lugar simboliza dedicação, comprometimento e a soma de esforços entre atletas, treinadores e instituições que acreditam no poder transformador do esporte. Canela celebra, com orgulho, mais essa vitória que inspira novos talentos e reafirma a força do esporte na cidade.


















