GRAMADO| A Semana Farroupilha pode ter chegado ao fim, mas o espírito de tradição segue vivo em Gramado – e também dentro da Câmara Municipal. Na tarde desta segunda-feira (22), a sessão ordinária dos Vereadores Jovens ganhou um toque especial: foi pausada para uma intervenção artística que celebrou a cultura e os costumes do Rio Grande do Sul.
O plenário Júlio Floriano Petersen recebeu com entusiasmo o Grupo de Danças Tradicionalistas Gaúchas (DTG), da Escola Infantil Ari Dalanholi, de Canela. Com trajes típicos e muito talento, os 12 integrantes – entre peões e prendas – apresentaram danças que emocionaram o público presente, composto pelos vereadores jovens, pelos vereadores titulares Ike Koetz, Vivi Cardoso e Neri da Farmácia, além de servidores da Casa Legislativa.
Mais do que uma apresentação artística, o momento foi um convite à reflexão sobre a importância de transmitir às novas gerações o amor pelas raízes gaúchas, fortalecendo a identidade cultural e mantendo viva a história do Estado.
Ao abrir espaço para manifestações culturais como esta, a Câmara Municipal de Gramado reforça seu papel como guardiã da tradição, espaço de valorização da juventude e promotora de experiências que unem cidadania, educação e cultura. Afinal, o futuro de Gramado começa aqui, com respeito ao passado e olhar atento ao amanhã.