12.4 C
Canela
sábado, abril 20, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeDose de reforço tem procura abaixo do esperado em Gramado

Dose de reforço tem procura abaixo do esperado em Gramado

Publicidade

Apenas 143 gramadenses com 70 anos ou mais receberam até agora a dose de reforço da vacina contra a Covid-19, informou hoje (24) a Secretaria Saúde. Segundo estimativas da pasta, cerca de 610 pessoas se enquadravam nos critérios do Ministério da Saúde e do Plano Nacional de Imunização (PNI) contra a Covid-19.

Isso significa que apenas 23,44% dos gramadenses aptos a receber a terceira dose da vacina contra a Covid-19 acessou a proteção extra. A aplicação da dose de reforço teve início na última sexta-feira (17). Segundo a Secretaria da Saúde, a imunização segue de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, sem fechar ao meio-dia. Todos os dias doses da vacina são encaminhadas ao Expogramado.

Publicidade

Para receber a terceira dose é necessário ter aplicado a segunda dose há mais de seis meses, ou seja, vacinados antes de 16 de março, além de apresentar documento pessoal com foto, Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) ou comprovante de residência de Gramado e o cartão de vacinação com os registros da primeira e segunda dose. Já para os moradores pessoas que têm o sistema imunológico comprometido terão que aguardar o intervalo de 28 dias.

Publicidade

A Secretaria da Saúde alerta que, os moradores que porventura extraviaram o cartão de vacinação contra a Covid-19 deverão procurar as equipes de aplicação para verificar as situações.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - A Polícia Civil prendeu na tarde desta sexta-feira (19/04), no bairro Pristrop, a dupla que praticou um roubo de veículo no dia 06/04/2024, mediante o emprego de arma de fogo. Na ocasião a dupla havia pedido uma...
📍 Coluna esportiva com opinião do jornalista Alexandre Cruz.📌 Assuntos da semana são Novo Ginasio Esportivo de Canela e Dupla Gre-Nal no Brasileirão.👉 A Coluna tem como apoiadores:CANELA MATERIAIS DE CONSTRUÇÃORODRIGO RECH MÓVEIS E DECORAÇÕES...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.