Discussão sobre projeto que isenta impostos de grande empreendimento em Canela

0
38
Publicidade

Na tarde desta sexta-feira, 1º, a Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final , formada pelos vereadores Jerônimo Terra Rolim, Jefferson de Oliveira e Mário Weirich, acompanhados da Presidente da Câmara de Vereadores de Canela, Emilia Fulcher, e a Vereadora Andresa da Conceição, receberam na Casa Legislativa o Secretário da Fazenda de Canela, Luciano Melo, e alguns assessores, para debaterem sobre o PLO 41/2021, que “Dispõe sobre concessão de benefício previsto na Lei Municipal nº 3.934, de 06 de setembro de 2017, que ‘Institui o Programa Canela do Futuro e dá outras providências.’”.

O projeto trata de conceder incentivo fiscal, neste caso, na redução do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU), junto ao empreendimento do novo Hotel Laje de Pedra. Em levantamento apresentado aos vereadores, o valor de isenção ao longo de quatro anos, como é solicitado no Projeto de Lei, poderá alcançar cifras de quase 1,5 milhão de reais.

Além disso, o secretário reiterou que o incentivo que poderá ser concedido tem uma cláusula que revoga, a qualquer momento, o benefício em caso de não cumprimento do plano de negócios apresentado.

O NOVO LAJE DE PEDRA

A Empresa que realizará o projeto promete investimentos de R$ 400 milhões em um projeto de expansão e modernização que tem nos planos a instalação de um hotel seis estrelas e 500 empregos diretos gerados.

O planejamento afirma que o novo Laje da Pedra, após terminada a revitalização e ampliação, deverá contar ainda com 366 apartamentos, com áreas entre 46 a 180 metros quadrados. As atuais 204 suítes darão lugar aos 250 apartamentos, e mais 132 apartamentos deverão ser objeto da expansão.

Adicionalmente o empreendimento terá quatro restaurantes, cinco bares, espaço Kids Club, Spa & Fitness Center, Sport Bar e Game Center. O novo empreendimento contará também com uma praça coberta que funcionará como um hub principal das áreas de entretenimento do complexo, além de um Rooftop Bar com vista para o Vale do Quilombo.

Publicidade

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.