16.6 C
Canela
sexta-feira, abril 26, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioNotíciasDeputado apresenta projeto para dar a Canela o título de capital nacional...

Deputado apresenta projeto para dar a Canela o título de capital nacional dos parques temáticos

Publicidade

O deputado federal Bibo Nunes (PSL-RS) apresentou um projeto de Lei (PL 4852/2020) para conceder à cidade de Canela o título de Capital Nacional dos Parques Temáticos.
No projeto, o deputado lembra que “o município da Serra Gaúcha é nacionalmente conhecido por seus atrativos turísticos e belezas naturais, responsáveis por proporcionar experiências únicas e despertar emoções em todos os seus visitantes por meio das inúmeras opções de passeios, gastronomia, parques e museus”.

De acordo com o parlamentar gaúcho “é uma homenagem a este município que muito movimenta o turismo no Rio Grande do Sul. O título poderá dar mais visibilidade e aumentar o fluxo de turistas na região, aumentando a arrecadação no setor, gerando emprego e renda à população”, disse Bibo Nunes.

Publicidade

Canela possui 22 parques temáticos dos mais variados tamanhos, formatos, visibilidade e conteúdo. A movimentação turística anual na cidade de Canela em razão dos Parques Temáticos atinge milhões de pessoas, responsáveis pela quase totalidade da economia local.
O fluxo decorrente da visitação aos Parques de Canela propicia ganhos nas economias locais dos demais municípios em seu entorno na Serra Gaúcha.

Publicidade

Em 2019 Canela recebeu os prêmios de melhores parques de diversões da América do Sul, pela Traveller’s Choice do site Trip Advisor, aos parques da Terra Mágica Florybal e Alpen. Estes foram eleitos pelos visitantes do site e é o único prêmio do setor de turismo baseado exclusivamente em milhares de avaliações e opiniões de viajantes do mundo todo.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - Na manhã desta quinta-feira, dia 25, a Comissão de Infraestrutura, Turismo, Desenvolvimento e Bem-Estar Social (Mérito) da Câmara de Vereadores de Gramado promoveu uma reunião para debater o déficit enfrentado pela empresa de transporte coletivo Gramado Turismo....
CANELA - Por meio de um ofício, entregue à Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, o Vereador Marcelo Savi declarou que é contra proibir qualquer tipo de comentário nas redes sociais do Legislativo.Para o Vereador, a comunidade tem o...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.