SÃO FRANCISCO DE PAULA | No início da manhã deste sábado (16/11), depois de seis dias de buscas, os Bombeiros conseguiram localizar o corpo de Cássio Leandro Ries de Oliveira, de 39 anos. Ele havia se afogado na segunda-feira (11/11), ocasião em que testava uma moto aquática na barragem. A Polícia Civil já deu início às investigações para apurar as circunstâncias do acidente.
Durante este longo período em que esteve desaparecido, familiares acompanharam com muita angústia as buscas, Inclusive o filho de Cássio, de seis anos, veio de São Paulo acompanhar o trabalho dos Bombeiros. Neste período de 6 dias de operações foram empregadas embarcações com equipes de buscas aquáticas e subaquáticas, sonar e equipe de mergulhadores dos Bombeiros. Além da equipe de Canela, participaram ainda das buscas, uma guarnição da Agência da Capitania dos Portos em Tramandaí – Marinha do Brasil e Corpo de Bombeiros Municipal de São Francisco de Paula.
Cássio é natural de Canela, mas já estava residindo em São Paulo há vários anos. Ele tinha vindo para Canela passar alguns dias de férias e também para visitar familiares. Na ocasião do acidente, Cássio teria ido ao local para testar uma moto aquática, juntamente com o vendedor do equipamento. Após conseguirem fazer a moto funcionar, Cássio e uma mulher foram testar o veículo. Conforme o vendedor, após algumas manobras acabaram caindo do mesmo, sendo que somente a mulher conseguiu retornar a superfície.