20.4 C
Canela
sexta-feira, abril 26, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSegurançaDelegado Vladimir grava aulas à distância para curso de formação de delegados

Delegado Vladimir grava aulas à distância para curso de formação de delegados

Publicidade

As turmas de alunos Delegados, Inspetores e Escrivãos da Polícia Civil gaúcha, que estão em curso de formação junto à Academia de Polícia (ACADEPOL), passaram a receber aulas de algumas disciplinas teóricas pela modalidade à distância em razão das orientações para evitar o contágio com o coronavirus.

O Delegado Vladimir Medeiros, titular da Delegacia de Polícia de Canela, é um dos professores da ACADEPOL no atual curso de formação para novos policiais civis. Ele, como os demais professores, passou a gravar algumas das aulas teóricas sem o contato com os aulos, através da modalidade à distância.

Publicidade

Medeiros explica que, além das aulas gravadas em vídeo, os alunos têm acesso a uma plataforma digital moderna em que são realizadas diversas atividades pedagógicas de aprendizado, com material teórico de apoio, questões, fóruns, chats com tutores e outras. A autoridade refere, ainda, que o aprendizado em disciplinas teóricas, mesmo com a suspensão de diversas atividades por conta da Covid-19, não sofreu interrupção, demonstrando a capacidade da Polícia Civil em rapidamente adaptar-se às adversidades impostas pela pandemia.

Publicidade

Atualmente, 56 Delegados de Polícia e 268 agentes encontram-se em curso de formação junto à ACADEPOL, que é fase final do concurso para ingresso na Polícia Civil. Após a crise pandêmica, os alunos voltarão às atividades presenciais na ACADEPOL, especialmente para a formação em disciplinas práticas.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - Neste sábado, 27, o Centro Esportivo Gramadense recebe o Novo Hamburgo, pela 6 rodada do Gauchão Sub-17 A1. A partida será disputada na Vila Olímpica, a partir das 11 horas.A equipe se remobiliza após sofrer o primeiro...
Iniciativa visa conscientizar e educar crianças sobre as regras de trânsito e segurança nas viasSÃO FRANCISCO DE PAULA - Na última quarta-feira (24), o Departamento de Trânsito de São Francisco de Paula realizou a primeira aula da Escola Pública...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.