Em entrevista concedida na manhã desta quarta-feira (30), ao Programa Microfone Aberto da Rádio Massa FM Gramado, o Delegado Gustavo Barcellos falou sobre o bárbaro crime ocorrido no Bairro Prisntrop em Gramado. No desfecho trágico do duplo homicídio um homem matou a companheira, Lidiane Jurema dos Santos Carvalho, 42 anos e José Noeli Fogaça da Silva, 76 anos, ambos a golpes de martelo. A mulher ele ainda enterrou no pátio onde estava residindo de favor. A companheira foi morta na terça-feira (22) e o idoso na sexta-feira (25).
Na entrevista concedida ao programa, Barcellos destacou que o caso impressiona pela brutalidade com que as vítimas foram executadas. “O suspeito confesso relatou direto a mim em detalhes como os matou com golpes de martelo. As vítimas ficaram bastante lesionadas e em nenhum momento demonstrou arrependimento. Estava convicto do que havia feito e no entendimento dele, precisava ter feito aquilo, pois segundo ele havia um relacionamento amoroso entre as duas vítimas.” Conforme o delegado, o autor destacou que era aquele o fim que eles (vitimas) teriam que ter mesmo.
Conforme o delegado, durante seu depoimento o único momento em que demonstrou certa humanidade foi quando indicou onde o corpo estava, pois estaria aliviado pela companheira ter um enterro digno. Barcellos relatou que o autor confesso destacou que naquele final de semana pretendia matar outro idoso que ele acreditava também estar tendo um relacionamento amoroso com sua companheira. O Delegado ressaltou ainda que apesar da confissão, todos os relatos ainda estão sendo apurados.
Atuando há cerca de 15 anos como titular na DP de Gramado, Barcellos seguiu a entrevista respondendo questionamentos dos apresentadores. Falou ainda sobre a realidade e o combate ao tráfico de drogas. Também falou sobre equipamentos, viaturas e condições de trabalho dos policiais. Confira a entrevista na integra clicando no link do vídeo abaixo.
Microfone Aberto
O programa vai ao ar de segunda a sextas das 6h às 8h, sendo que a segunda hora é de jornalismo local e regional, inclusive abrindo espaço para entrevistas com pessoas da comunidade local. É apresentado pelos veteranos radialistas Alaor Oliveira e Alessandro Martins, aliado a jovialidade de Rita Aline. Há dois anos no ar, com uma nova forma de rádio/jornalismo matinal. Temas e assuntos sérios levados ao ouvinte de uma maneira mais descontraída.