Os dez autores das melhores poesias e crônicas do 2° Concurso Literário do Natal Luz foram selecionados pela comissão julgadora formada por quatro nomes representantes do Conselho Municipal de Cultura, três nomes de representantes da AGLA, três nomes representantes da Secretaria de Educação e dois nomes representante da Secretaria de Cultura.
A abertura da exposição será na manhã deste sábado (06), às 11h, na Rua Coberta, onde os textos ficarão expostos em painéis até o final do evento em 30 de janeiro. O concurso nacional é uma iniciativa da AGLA – Academia Gramadense de Letras e Artes e Conselho Municipal de Cultura, com apoio da Gramadotur, Secretaria de Educação, Secretaria de Cultura e Biblioteca Municipal. Com o tema “Gramado, a Casa do Natal Luz”, teve como objetivo mostrar Gramado não somente sob a perspectiva do evento natalino, mas também por outros aspectos que tornam a cidade encantadora em todas as épocas.
Para esta edição, foram convidados quatro escritores gaúchos para exporem sua obra no concurso: o gramadense professor Romeo Ernesto Riegel, e os renomados escritores gaúchos Jane Tutikian, Luiz Antônio de Assis Brasil e Alcy Cheuiche, todos com ligação com Gramado e com reconhecimento nacional.
Os autores que terão suas obras expostas no concurso são:
Nacional:
– Anailce Oliveira (Reascender)
– Eduardo Caon (Retorno ao Paraíso)
– Fernando Rodrigues Silva (Gramado Encantado)
– Márcio Cavalli (Gramado e a Vocação de Bem-receber na Gênese de sua Gente)
– Raymundo Dantas (A Casa do Natal Luz)
Estudantes Gramadenses:
– Camilo Landin Cavalcante da Silva (Natal em Gramado)
– Valentina Bordin (A Beleza Além das Luzes)
Gramadenses:
– Leila Maria F. P. Dutra (A Casa que me Acolheu)
– Nicholas Maciel Michel (Sou Gramado, a Casa do Natal Luz)
– Silvio Rafael L. Warken (O que faz o Natal)
Foto – Cleiton Thiele