23.6 C
Canela
sábado, abril 27, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraDefinições de estratégias para sair da bandeira vermelha

Definições de estratégias para sair da bandeira vermelha

Publicidade

O prefeito Constantino Orsolin e a secretária de Saúde Patrícia Valle participaram, na manhã de hoje (17), de uma videoconferência com demais prefeitos e secretários de Saúde de cidades da Serra. O objetivo foi alinhar estratégias para melhorar os índices e sair da bandeira vermelha do Modelo de Distanciamento Controlado do governo estadual.

Na ocasião, os prefeitos explanaram sobre as ações de combate à pandemia que foram adotadas pelos municípios e que fazem parte do cálculo definido pelo Estado, além das alternativas para aprimorar e aumentar a ofertas de leitos de UTI para a região.

Publicidade

O prefeito Constantino Orsolin falou que o encontro se concentrou no debate sobre os municípios que possuem leitos de UTI, mas que seria necessário também se analisar critérios e medidas adotadas pelas cidades menores. “Gramado vai credenciar mais oito leitos de UTI e queremos trabalhar na possibilidade de Canela ter acesso a esses leitos quando necessário”, ponderou.

Publicidade

A coordenadora regional de Saúde Tatiane Misturini Fiorio destacou que a regulação de leitos de UTI é na Central de Leitos e, com a pandemia, a solicitação será atendida no local mais próximo, com a liberação de leitos em Gramado para os pacientes serem removidos para a cidade vizinha. A notícia foi muito positiva para Canela, que anteriormente encaminhava, quando necessário, os pacientes a Caxias do Sul.

Como definição do encontro, foi constituído um comitê técnico que se reuniu, na sequência à videoconferência, para trabalhar novas alternativas que melhorarão os índices e possibilitarão a mudança da bandeira da região da Serra na próxima semana.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Na sexta-feira (26/04), o Comandante do 2° Pelotão de Policiamento Ambiental de Canela, 1º Tenente Marco Antônio Ritter, realizou a apresentação formal da entrega de um servidor digital e equipamentos de informáticas doados para uso institucional. Os...
Medeiros foi escolhido entre quase 50 clubes de 28 cidades.CANELA - O Lions Clube realizou, na noite de sexta-feira (26), a abertura oficial de sua Convenção anual do Distrito LD-2, na presença de mais de quatrocentos associados. Na solenidade,...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.