19.2 C
Canela
quinta-feira, março 28, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioRegiãoDefensoria Pública realiza primeiros mutirões da campanha “Nome Limpo”

Defensoria Pública realiza primeiros mutirões da campanha “Nome Limpo”

Publicidade

Há pouco mais de um mês foi lançada a campanha “Nome Limpo”, que visa a estimular acordos entre empresas e devedores por meio de mutirões virtuais. Neste período, a Defensoria Pública contabilizou dezenas de sessões com participação de mais de 10 empresas, resultando na realização de diversos acordos.

“Os primeiros encontros foram muito positivos. Há uma vontade muito grande, tanto dos assistidos, quando das empresas, em renegociar. Nosso objetivo, através da Câmara de Conciliação da Defensoria Pública, é justamente intermediar esses encontros e evitar que as demandas se transformem, desnecessariamente, em ações judiciais. Com diálogo sempre será possível resolver os conflitos de forma positiva para ambas as partes”, avaliou a defensora pública coordenadora da Câmara de Conciliação e da campanha Nome Limpo, Ana Carolina Sampaio Pinheiro de Castro Zacher.

Publicidade

A campanha foi iniciada em razão da crise agravada pela pandemia de Covid-19 no país, com fechamento de postos de trabalho e o consequente aumento das dívidas por parte da população. Dessa forma, um esforço extra da Câmara foi organizado. Por conta do distanciamento social, os mutirões, sempre previamente agendados, ocorrem de maneira virtual, com a presença da defensora pública, do preposto (representante da empresa que vai negociar) e do(da) assistido(a), pessoa que procurou a Defensoria para quitar seus débitos.

Publicidade

Evolução da campanha

Os mutirões têm previsão de se estender até o final do ano. Neste primeiro mês foram realizadas sessões com empresas e assistidos localizados em Porto Alegre e Região Metropolitana, mas a partir deste mês de outubro, algumas cidades do interior do estado passarão a realizar as sessões da campanha “Nome Limpo”, entre elas Canela e Gramado.

A parceria da Defensoria Pública com as empresas também continua. Interessados, tanto empresários, quanto assistidos, que queiram participar da campanha de regularização de dívidas, podem enviar e-mail para [email protected] ou entrar em contato pelo telefone (51) 3210.9353, por meio do Centro de Referência em Mediação e Conciliação da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (CRMC-DPE/RS).

Publicidade


Publicidadespot_imgspot_imgspot_img
Artigos Relacionados
Leia também
O destaque foi o lançamento do mais novo curso, o inédito Curso de Mascotes.CANELA - Aconteceu na quarta feira (27), um evento de prestação de contas e apresentação dos resultados, do trabalho desenvolvido no Centro Integrado de Desenvolvimento e...
GRAMADO - Na tarde desta quinta-feira, 28, o Gramadense viaja até o sul do Estado para seu segundo compromisso pelo Gauchão Sub-17. Em Pelotas, o CEG enfrenta a equipe do Progresso, no CT Rubro Negro, a partir das 15...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.