10.2 C
Canela
sexta-feira, abril 19, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraDecreto permite a abertura de comércio especializado em chocolates

Decreto permite a abertura de comércio especializado em chocolates

Publicidade

O novo decreto 82/2020, publicado nesta segunda-feira, dia 6, trouxe novas medidas que atingem principalmente o comércio chocolateiro. Fica permitida a abertura das lojas especializadas de chocolates, proibindo, entretanto, a aglomeração e formação de filas internas ou externas.

Missas e cultos não podem exceder o limite de 30 pessoas nos locais e deve ser respeitado o limite de dois metros entre os participantes. Medidas de higienização devem ser seguidas, como ter disponível álcool em gel 70% na entrada dos estabelecimentos, kit completo de limpeza de mãos, com sabonete líquido e toalhas de papel não recicláveis, e higienização frequente de ambientes, mesas e cadeiras.

Publicidade

Conforme o decreto atualizado, outra área em que está permitido o atendimento são os salões de beleza e barbearias. Nestes lugares apenas um cliente por vez poderá ser atendido. O prestador desse serviço pode utilizar senhas ou outro meio eficaz para que evite filas e aglomeração de pessoas. O documento também prevê adotar sistemas de escalas, de revezamento de turnos e de alterações de jornadas, para reduzir fluxos, contatos e aglomerações de seus funcionários, assim como a diminuição do número de mesas ou estações de trabalho ocupadas no estabelecimento. Deve ser garantido o distanciamento interpessoal de, no mínimo, dois metros.

Publicidade

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Nos últimos 45 dias, a Brocker Turismo tem liderado uma série de iniciativas comerciais para fomentar o turismo em Gramado e Canela, promovendo a Serra Gaúcha. "Estamos comprometidos em fortalecer ainda mais nossa região como um dos...
CANELA - A Secretaria de Meio Ambiente informa à população que a empresa responsável pelo recolhimento de resíduos verdes, em pequena quantidade, retomou seus serviços de retirada do material das ruas hoje (18.4).É importante salientar que para facilitar o...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.