18.4 C
Canela
sexta-feira, abril 19, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraDaer confirma início das obras na ERS-373 e investimento extra de quase...

Daer confirma início das obras na ERS-373 e investimento extra de quase R$ 10 milhões

Publicidade

A união entre vários municípios da região resultou na concretização de um sonho antigo que deve beneficiar principalmente Gramado e Santa Maria do Herval, a pavimentação da ERS-373, que liga as cidades em um trecho de aproximadamente 12 quilômetros, pela Serra Grande. Durante reunião realizada na tarde de ontem (25), em Porto Alegre, o prefeito Nestor Tissot foi informado que as obras terão início em novembro.

Outra notícia comemorada pelo Chefe do Executivo gramadense é que os R$ 9,8 milhões captados através de emendas impositivas parlamentares da bancada gaúcha na Câmara dos Deputados, em Brasília, será destinado para melhorias aos acessos dos municípios e a pavimentação da Estrada da Pedreira, utilizada também como rota pelos motoristas que desejam acessar à Capital Gaúcha. As tratativas iniciaram em novembro de 2020.

Publicidade

“Temos motivos de sobra para comemorar. O início da estrada e também a destinação de mais recursos para a infraestrutura da região. Um trabalho que iniciou com o deputado Marcel van Hattem quando desafiado para ajudar nessa reivindicação antiga, pois muitos já tinham perdido as esperanças sobre o asfaltamento da ligação entre Gramado e Santa Maria do Herval”, disse o prefeito Nestor Tissot.

Publicidade

Os recursos dos deputados federais já foram empenhados e estão disponíveis no Caixa Único do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Crédito: Ascom/Prefeitura de Gramado

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
Evento acontece no Território Criativo Vila Joaquina, das 10h às 19h, com diversas atrações gratuitas!GRAMADO - A Administração Municipal de Gramado, por meio da Secretaria de Cultura, informa que o Dia da Cultura Gramadense está confirmado para acontecer neste domingo (21),...
Kerb das Soberanas trará espetáculo “Arte e Magia” para celebrar tradições germânicas. Público também poderá prestigiar música, gastronomia e chopp.IGREJINHA - Falta pouco para o trio de soberanas da 35ª Oktoberfest de Igrejinha ser escolhido. Na noite deste sábado...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.