Publicidade

A Policia Ambiental realizou duas ações de proteção ao meio ambiente na terça-feira (13), sendo uma delas em Gramado e a outra em Canela. Na ocasião, policiais militares do 2º Pelotão de Policiamento Militar Ambiental de Canela realizaram averiguação referente a crime contra a flora, na área urbana do município de Gramado. A ação ocorreu em atendimento de denúncia, onde foi constatado a supressão de vegetação nativa, aterramento de área de preservação permanente e roçada de sub-bosque, para construção de uma edificação.

Foi apresentado a licença ambiental, que após análise, foi verificado a omissão de dados de Área de preservação permanente e descumprimento de itens do alvará de licenciamento. No local compareceram os fiscais municipais, que suspenderam a obra até a regularização. Foram apreendidos um caminhão caçamba, uma escavadeira hidráulica e o alvará de Licenciamento de Serviços Ambientais, sendo tomadas as demais medidas cabíveis pertinentes ao caso.

Publicidade

Ainda na terça-feira, os policiais militares realizaram patrulhamento ambiental rural na localidade de Canastra e Moreira, interior do município de Canela. Durante a atividade típica de Polícia Ostensiva, além do patrulhamento foi montada barreira policial na localidade, não sendo constatadas irregularidades.

Publicidade

Fotos: Soldados Chaves e Aquino/Divulgação

Publicidade