CANELA/GRAMADO | Com o objetivo de identificar se todas as atividades relacionadas às Engenharias e Geociências são executadas por responsável técnico com o registro da respectiva ART, o CREA-RS promove de 8 a 12 de setembro a Operação Minerva em municípios abrangidos pela Inspetorias de Canela/Gramado.
Entre os municípios abrangidos pela operação estão Cambará do Sul, Canela, Gramado, Nova Petrópolis e São Francisco de Paula, com a meta de verificar 250 empreendimentos.
Os agentes fiscais Homero Lopes, Rogério de Oliveira, João Henrique Fetter, Antônio Fernando Amarante e a supervisora Raquel Fortes Rodrigues vão verificar as obras civis e os itens de segurança do trabalho, visando combater o exercício ilegal e garantir a efetiva participação de profissionais e empresas habilitadas nas áreas de Engenharia, Agronomia e Geologia.
A Operação Minerva reforça o papel fiscalizador do CREA-RS como agente de proteção social, atuando com base na ética, na defesa ambiental e nos aspectos humanos, sociais e econômicos. Ao promover a fiscalização técnica qualificada, o Conselho contribui para a integridade das construções e para a valorização do exercício profissional responsável.
SOBRE CREA-RS
O CREA-RS é entidade autárquica de fiscalização do exercício e das atividades profissionais dotada de personalidade jurídica de direito público, constituindo serviço público federal, vinculada ao Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea). São 44 inspetorias atuando no Estado. Fiscalizando o exercício profissional, o CREA-RS oferece, acima de tudo, proteção: tanto ao garantir o mercado de trabalho para aquele que é legalmente habilitado, como ao assegurar ao cidadão que os serviços, por ele contratados, possuam um responsável técnico.