A Inspetoria do CREA-RS de Canela/Gramado tem uma nova diretoria. Eleitos em novembro de 2020, assumem, para uma gestão dos próximos dois anos, o inspetor-chefe Eng. Quim. Carlos Eduardo Canani, o inspetor-secretário Eng. Mec. e Eng. Seg. Trab. Alisson Galvan Bellé e o inspetor-tesoureiro Eng. Mec. Maicon Duarte Hencke.
“É com imensa alegria que nós inspetores assumimos tal cargo, a fim de contribuir positivamente à operação da Inspetoria de Canela/Gramado, auxiliando de forma propositiva a fiscalização em nossa região. Seja por meio das reuniões periódicas, operação do administrativo ou fiscalizações, nós sempre estaremos na retaguarda da Inspetoria, impulsionando também de forma indireta o desenvolvimento de trabalhos técnicos em nossa região da Serra Gaúcha”, afirmou o inspetor-chefe.
Segundo o Eng. Carlos Eduardo Canani, há grande expectativa em relação à mudança do Conselho com a posse da nova presidente e dos novos inspetores. “A mudança de gestão é valiosa para o sistema, seja para aparar arestas deixadas em gestões anteriores, seja para insuflar proposições inovadoras advindas dos próprios profissionais”, completou.
Além disso, o inspetor-chefe acredita que será um ano de desafios em relação aos protocolos de segurança contra o Covid-19 já tomados desde 2020, com reuniões, conferências e atos administrativos em formato remoto, por exemplo. “Torna-se mais complexo e árduo o trabalho das Inspetorias para atrair o engajamento dos profissionais que estão desempenhando o ofício da Engenharia e demais áreas técnicas nas empresas e demais postos de trabalho da nossa região”, disse.
Apesar dos desafios, o Eng. Carlos Eduardo Canani indica algumas metas para 2021, como a ampliação da fiscalização, garantindo a segurança adequada à sociedade; a busca pelo engajamento efetivo dos profissionais que trabalham nas cidades adjacentes e a garantia de representatividade do CREA/RS junto aos órgãos e/ou conselhos municipais no âmbito da circunscrição da Inspetoria. Também são metas o fortalecimento ou criação de uma entidade de classe forte e atuante na região e a garantia de que os profissionais trabalhem dentro da legalidade, devidamente registrados, e valorizando nossa profissão.