20.4 C
Canela
sexta-feira, abril 26, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeCovid-19: Saúde faz mutirão para aplicação da primeira e segunda dose nesta...

Covid-19: Saúde faz mutirão para aplicação da primeira e segunda dose nesta segunda-feira

Publicidade

Nesta segunda-feira (22), a Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria da Saúde, realiza um mutirão de vacinação contra a Covid-19. O mutirão será realizado no auditório da Secretaria Municipal de Saúde (Postão), das 16h às 20h. As vacinas estarão disponíveis para todas as faixa-etárias a partir dos 12 anos de idade.

A Secretaria da Saúde também estará aplicando a terceira dose (dose reforço) nos idosos com 60 anos ou mais, profissionais de saúde e pessoas com comorbidades, que fizeram aa segunda há mais de cinco meses. Lembrando também para quem for fazer a segunda dose da vacina, deve-se observar o intervalo de 8 semanas (56 dias) entre as doses.

Publicidade

É muito importante completar o esquema vacinal para a eficácia das vacinas. A Secretaria da Saúde reforça também a necessidade de apresentar o comprovante de aplicação da primeira dose para quem for realizar a segunda e o documento pessoal com foto. Em caso de perda ou extravio do comprovante da primeira dose é necessário procurar um técnico no momento da segunda aplicação.

Publicidade

É necessário observar os seguintes pré-requisitos para receber a vacina, não ter tido Covid-19 nos últimos 30 dias, não apresentar sintomas gripais, não ter tido sintomas nos últimos 15 dias, e não pode ter tido contato com suspeita e confirmação de coronavírus.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - Neste sábado, 27, o Centro Esportivo Gramadense recebe o Novo Hamburgo, pela 6 rodada do Gauchão Sub-17 A1. A partida será disputada na Vila Olímpica, a partir das 11 horas.A equipe se remobiliza após sofrer o primeiro...
Iniciativa visa conscientizar e educar crianças sobre as regras de trânsito e segurança nas viasSÃO FRANCISCO DE PAULA - Na última quarta-feira (24), o Departamento de Trânsito de São Francisco de Paula realizou a primeira aula da Escola Pública...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.