20.4 C
Canela
terça-feira, abril 23, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeCovid-19: Gramado ultrapassa 3 mil casos e Canela se aproxima de 2...

Covid-19: Gramado ultrapassa 3 mil casos e Canela se aproxima de 2 mil

Publicidade

Conforme os boletins divulgados pelas prefeituras nesta quinta-feira (10), Gramado já ultrapassou a marca de 3 mil infectados pela Covid-19 desde o início da pandemia. Já Canela está perto dos 2 mil casos. No momento as duas cidades juntas tem 183 casos ativos.

Em Canela entre ontem (9) e hoje (10) foram recuperados mais 27 pacientes, totalizando 1.893 pessoas recuperadas. Nas últimas 24 horas 37 testaram positivo. Com isso Canela possui 59 casos ativos (infectados no momento) e registra 1.984 casos confirmados desde o início da pandemia.

Publicidade

Ao todo, atualmente, 15 pacientes de Canela estão hospitalizados, sendo que dez tiveram diagnóstico positivo para o coronavírus e mais dez aguardam o resultado do exame. Deste total, 12 pacientes, estão no Hospital de Caridade de Canela: três pacientes positivos na UTI; um paciente positivo e um suspeito no suporte intermediário e mais sete pacientes na enfermaria: quatro positivos e três suspeitos. Onze deles são residentes e um não residentes, na UTI.

Publicidade

Já em Gramado, o boletim epidemiológico do Centro de Operações de Emergências (COE), registra 79 casos novos para Covid-19. Com isso, há 3.004 testagens positivas para residentes de Gramado. Deste total, 2.843 casos já estão recuperados e outros 124 estão em isolamento domiciliar no momento.

O Hospital Arcanjo São Miguel tem, atualmente, nove moradores confirmados com Covid-19: sete na UTI e dois na enfermaria. Há, ainda, quatro casos suspeitos de residentes internados: dois na UTI e dois na enfermaria. Quatro pacientes naturais de outros municípios estão internados com confirmação de Covid-19 na UTI. E dois suspeitos não residentes estão internados na enfermaria.

37º óbito de morador de Gramado

O COE e o Hospital Arcanjo São Miguel registram, com pesar, o óbito de morador de Gramado por Coronavírus. A paciente do sexo feminino, de 87 anos, possuía comorbidades e faleceu na noite desta quarta-feira, dia 9/12. Ela estava internada desde o dia 27 de novembro. É o 37º óbito de morador de Gramado desde o início da pandemia.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - A administração municipal contratou empresa para fornecimento e montagem de peças pré -moldadas (kits) para construção e implantação de um conjunto de nichos funerários, constituindo 240 gavetas mortuárias para o Cemitério Municipal.A assinatura do termo...
GRAMADO - A Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara de Vereadores de Gramado optou por arquivar o Processo 1/2024, com representação de cassação ao mandato do vereador Volnei da Saúde (Progressistas), por quebra de decoro parlamentar.O documento...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.