15.9 C
Canela
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeCovid-19: Gramado tem apenas dois pacientes na UTI e Canela registra dois...

Covid-19: Gramado tem apenas dois pacientes na UTI e Canela registra dois óbitos

Publicidade

Conforme os boletins divulgados pelas prefeituras nesta quinta-feira (17), há apenas dois pacientes internados na UTI de Gramado. Já Canela teve hoje a confrmação de dois novos óbitos de moradores pela Covid-19. Gramado teve uma morte de morador de outro município.

Considerando apenas os moradores com diagnóstico positivo para o coronavírus, a Prefeitura de Gramado, por meio do Centro de Operações de Emergência, registra nesta quinta-feira (17), a menor taxa de ocupação de leitos em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com apenas dois pacientes internados no Hospital Arcanjo São Miguel.

Publicidade

Segundo o boletim epidemiológico, outro paciente está na UTI, porém com suspeitas de contaminação pela doença. Ainda há a hospitalização de um morador na enfermaria especializada. Outros seis pacientes não residentes estão na unidade, todos com diagnóstico positivo para a doença. Dos 18 leitos de UTI disponíveis, 9 estão ocupados por pacientes com Covid-19, ou seja, 50% da taxa de ocupação.

Publicidade

Em nova atualização, o COE revela que, 31 moradores tiveram o resultado positivo para o coronavírus. Com isso, 70 estão em tratamento, sendo 68 em isolamento domiciliar e 2 hospitalizados. Ainda, 19 gramadenses tiveram alta dos isolamentos nas últimas 24 horas. Gramado registra desde o início da pandemia 132 mortes.

Por volta das 20h de ontem, Gramado registrou mais uma morte de paciente não residente. Trata-se de uma mulher, de 59 anos, moradora de Bento Gonçalves, que estava internada na cidade desde o dia 24 de maio. A mulher testou positivo para a doença e possuía comorbidade.

Em Canela

O COE – Centro de Operações de Emergência de Canela recebeu nesta quinta-feira a confirmação de dois novos óbitos de residentes do município devido a complicações ocasionadas pelo coronavírus. O 166º óbito ocorreu na sexta-feira passada (11), envolvendo uma paciente de 64 anos, com comorbidade. Já o 167º óbito ocorreu na terça-feira (15), envolvendo um paciente de 81 anos, também com comorbidade.

Entre ontem (16) e hoje (17) foram recuperados mais oito pacientes, totalizando 5.599 pessoas recuperadas. Nas últimas 24 horas nove exames testaram positivo. Com isso Canela possui 50 casos ativos (infectados no momento) e registra 5.816 casos confirmados desde o início da pandemia.

Ao todo, atualmente, 19 pacientes estão hospitalizados, sendo que 18 tiveram diagnóstico positivo para o coronavírus e um ainda aguarda o resultado do exame. Deste total 18 pacientes estão no Hospital de Caridade de Canela (HCC): 15 positivos na UTI, além de dois positivos e um suspeito na Tenda. Dos 15 pacientes internados na UTI, 11 são residentes do município. Um morador de Canela segue internado em outra cidade.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - O Chef Igor Cândido, da Serra Gaúcha, disputou na segunda semana de abril o Campionato Mondiale della Pizza da Itália. A competição ocorreu em Parma, entre os dias 09 e 12, e reuniu os melhores pizzaiolos do...
CANELA -  Um debate para ouvir a comunidade em relação às demandas do esporte foi realizado na noite de quarta-feira (24), na Câmara de Vereadores. O encontro teve como objetivo proporcionar um espaço aos esportistas para que pudessem expressar...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.