17 C
Canela
sexta-feira, março 29, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeCovid-19: Gramado registra um óbito e Canela tem nove pacientes hospitalizados

Covid-19: Gramado registra um óbito e Canela tem nove pacientes hospitalizados

Publicidade

Os boletins divulgados pelas prefeituras nesta quarta-feira (12), registram um óbito pela Covid-19 em Gramado de um paciente de 42 anos. Já Canela registra a internação de nove pacientes pela doença.

Apesar de manter em baixa os novos casos de contaminação pelo novo coronavírus, a Prefeitura de Gramado, por meio do Centro de Operações de Emergência (COE), alerta para os cuidados que a população precisa manter para evitar o contágio da doença. Nesta quarta-feira (12), a cidade registra oito novos casos, 17 recuperados e 52 casos ativos da Covid-19.

Publicidade

O Hospital Arcanjo São Miguel (HASM) registra a internação de 15 pacientes de Gramado, sendo que, 11 estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI Covid-19) e quatro na enfermaria especializada. Segundo a Casa de Saúde, três pacientes estão em leitos clínicos com suspeitas da doença. Há ainda três pacientes não residentes, dois na enfermaria especializada e um na UTI.

Publicidade

Infelizmente, a Prefeitura confirma, com pesar, mais uma morte causada pela Covid-19. Trata-se de um paciente, morador de Gramado, de 42 anos, internado no HASM desde o dia 3 de maio. Exames realizados na vítima atestaram para a presença da doença. A cidade registra 123 mortos desde o início da pandemia.

Em Canela

Entre ontem (11) e hoje (12) foram recuperados mais quatro pacientes, totalizando 5.177 pessoas recuperadas. Nas últimas 24 horas dois exames testaram positivo. Com isso Canela possui 16 casos ativos (infectados no momento) e registra 5.355 casos confirmados desde o início da pandemia.

Ao todo, atualmente, nove pacientes estão hospitalizados, sendo que todos tiveram diagnóstico positivo para o coronavírus. Deste total sete pacientes estão no Hospital de Caridade de Canela (HCC): seis na UTI e um na Tenda. Dos seis pacientes internados na UTI, apenas dois são residentes do município.

Publicidade


Publicidadespot_imgspot_imgspot_img
Artigos Relacionados
Leia também
O destaque foi o lançamento do mais novo curso, o inédito Curso de Mascotes.CANELA - Aconteceu na quarta feira (27), um evento de prestação de contas e apresentação dos resultados, do trabalho desenvolvido no Centro Integrado de Desenvolvimento e...
GRAMADO - Na tarde desta quinta-feira, 28, o Gramadense viaja até o sul do Estado para seu segundo compromisso pelo Gauchão Sub-17. Em Pelotas, o CEG enfrenta a equipe do Progresso, no CT Rubro Negro, a partir das 15...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.