17.2 C
Canela
quarta-feira, abril 24, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeCovid-19: Gramado registra mais dois óbitos e Canela tem nove pacientes hospitalizados

Covid-19: Gramado registra mais dois óbitos e Canela tem nove pacientes hospitalizados

Publicidade

Conforme os boletins divulgados pelas prefeituras nesta segunda-feira (24), Gramado inicia a semana com o registro de dois óbitos, sendo um de morador local e outro de fora. Já Canela tem no momento nove pessoas hospitalizadas no HCC.

Durante o final de semana, o Centro de Operações de Emergências (COE) de Gramado registrou mais duas mortes pela Covid-19. Trata-se de um morador de Gramado e um de Portão. A vítima não residente morreu no sábado (22). O paciente, de 38 anos, que estava internado desde o dia 7 de maio, não resistiu as complicações causadas pelo coronavírus. Já no final da noite de ontem, um homem, de 48 anos, morador de Gramado, internado há 13 dias, foi a 128ª morte.

Publicidade

A Prefeitura de Gramado registra, nesta segunda-feira (24), a presença de 53 moradores em tratamento para o coronavírus (Covid-19), sendo 40 em isolamento domiciliar e 13 internados no Hospital Arcanjo São Miguel (HASM). Dos pacientes hospitalizados, oito estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI Covid-19) e cinco na enfermaria especializada.

Publicidade

O COE informou que, entre a sexta-feira (21) e a tarde de hoje, foram confirmados 10 novos casos da doença e 22 casos recuperados. Outros 111 moradores aguardam os resultados dos exames. Desde o início da pandemia, Gramado registra 37.440 testes realizados, desses 8.171 foram confirmados e 7.990 já estão recuperados. A cidade tem 128 mortes causadas pelo coronavírus.

Em Canela

Canela contabiliza 14.936 exames realizados: 8.358 testes pela rede pública e 6.578 testes pela rede privada. Entre sexta-feira (21) e hoje (24) foram recuperados mais 12 pacientes, totalizando 5.228 pessoas recuperadas. Neste período 15 exames testaram positivo. Com isso Canela possui 30 casos ativos (infectados no momento) e registra 5.421 casos confirmados desde o início da pandemia.

Ao todo, atualmente, nove pacientes estão hospitalizados, sendo que todos tiveram diagnóstico positivo para o coronavírus! Deste total seis pacientes estão no Hospital de Caridade de Canela (HCC): todos na UTI. Quatro pacientes são residentes do município e dois são não residentes.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA -  A Terceirona de Futsal de Canela segue tendo como destaque muitos gols e jogos emocionantes. No entanto, na semana passada a competição registrou uma briga generalizada entre atletas das equipes do Boleiros e Águia Futsal. Como prevê...
GRAMADO - Como forma de comemorar os cinco anos desde que foi fundada, a pizzaria O Mestre Gramado prepara uma promoção que vai marcar o dia 26 de abril de 2024. Neste dia, sexta-feira, a pizzaria abrirá ao público...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.