19.8 C
Canela
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeCovid-19: Gramado registra 71 novos casos e Canela outros 16 infectados

Covid-19: Gramado registra 71 novos casos e Canela outros 16 infectados

Publicidade

Os boletins divulgados pelas prefeituras de Gramado e Canela nesta quarta-feira (20), apontam que as duas cidades juntas registraram 87 novos casos da Covid-19 de ontem para hoje. Gramado ainda registrou novo óbito de não residente no município.

O boletim epidemiológico de Gramado, aponta que o município registrou 71 novos casos de coronavírus (Covid-19), nas últimas 24 horas. Os dados revelam ainda que 58 pacientes estão recuperados da doença e 92 permanecem em tratamento, sendo 81 em isolamento domiciliar e 11 internados no Hospital Arcanjo São Miguel.

Publicidade

Dos pacientes gramadenses hospitalizados, 09 estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) especializada no tratamento do Covid-19 e quatro na enfermaria, sendo 02 com diagnóstico positivo e quatro que aguardam os resultados dos exames. De acordo com o COE, quatro pacientes não residentes seguem internados na UTI e um na enfermaria. A taxa de ocupação dos leitos UTI é de 94,4% de ocupação, dos 18 disponíveis, 17 estão em uso.

Publicidade

Óbito

Chegou a 24 o número de não residentes que morreram vítimas da coronavírus (Covid-19), em Gramado. Segundo o boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (20), um paciente de 72 anos, morador da Bahia e que possuía comorbidades faleceu vítima da doença. Ainda segundo o boletim, o paciente estava internado no Hospital Arcanjo São Miguel desde o dia 17 de dezembro.

Já em Canela, entre ontem (19) e hoje (20) foram recuperados mais cinco pacientes, totalizando 2.703 pessoas recuperadas. Nas últimas 24 horas 16 exames testaram positivo. Com isso Canela possui 52 casos ativos (infectados no momento) e registra 2.800 casos confirmados desde o início da pandemia.

Ao todo, atualmente, 13 pacientes de Canela estão hospitalizados, sendo que nove tiveram diagnóstico positivo para o coronavírus e quatro ainda aguardam os resultados dos exames. Deste total 12 pacientes estão no Hospital de Caridade de Canela (HCC): quatro positivos na UTI; além de cinco positivos e três suspeitos na Enfermaria.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
REGIÃO - Na manhã desta quinta-feira (25/04), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Esteio, deflagrou operação no combate aos crimes de estelionato e extorsão praticados por organizações criminosas.A ação aconteceu nos municípios de Antônio Prado, Caxias do...
GRAMADO - A noite de terça-feira (23), foi especial para a família rotariana. A região ganhou o Rotary Club Gramado Hortênsia. O novo clube de serviços voluntários faz parte do Distrito 4670 e será conduzido pelos empresários Crhistian Bonilha...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.