16.3 C
Canela
sexta-feira, abril 26, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeCovid-19: Gramado não tem nenhum residente internado em UTI

Covid-19: Gramado não tem nenhum residente internado em UTI

Publicidade

A cidade inicia a semana com uma excelente notícia em relação a Covid-19. A Prefeitura de Gramado, por meio do Centro de Operações de Emergência (COE), atualiza o boletim e aponta que nenhum morador do município está internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Dois gramadenses estão hospitalizados com suspeita de coronavírus na enfermaria especializada.

Na última semana, Gramado registrou 172 casos de coronavírus, 82 recuperados e nenhuma morte há sete dias. Ao todo, o município registrou 10.002 casos, 9.708 curados e 149 mortes. Atualmente, 145 residentes da cidade estão com o vírus ativo, 87 a mais que a última semana. Além disso, são 381 suspeitos com coronavírus.

Publicidade

A Secretaria da Saúde reforça a necessidade da aplicação da vacina contra a Covid-19. Em suspeitas de contaminação, a Tenda funciona das 8h às 20h, sem fechar ao meio-dia, todos os dias, incluindo finais de semana e feriados. Após às 20h, o atendimento ocorre no Hospital Arcanjo São Miguel.

Publicidade

Vacinação

A vacina segue sendo aplicada na Unidade Básica de Saúde Carlos Altreiter Filho, na Várzea Grande, e na Unidade Básica de Saúde Dr. Érico Albrecht, no bairro Floresta, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 15h. Gramado disponibiliza a primeira ou segunda doses para adolescentes de 12 a 17 anos, bem como para pessoas maiores de 18 anos. Além desses públicos, pessoas de todas as idades que tenham completado quatro meses após a segunda dose, incluindo os profissionais da saúde, devem comparecer para receber sua dose de reforço. Já as pessoas com imunossupressão devem receber a terceira dose do imunizante 28 dias após a segunda dose.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - Na manhã desta quinta-feira, dia 25, a Comissão de Infraestrutura, Turismo, Desenvolvimento e Bem-Estar Social (Mérito) da Câmara de Vereadores de Gramado promoveu uma reunião para debater o déficit enfrentado pela empresa de transporte coletivo Gramado Turismo....
CANELA - Por meio de um ofício, entregue à Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, o Vereador Marcelo Savi declarou que é contra proibir qualquer tipo de comentário nas redes sociais do Legislativo.Para o Vereador, a comunidade tem o...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.