15.9 C
Canela
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeCovid-19: Gramado encerra a semana com 55 recuperados e Canela teve um...

Covid-19: Gramado encerra a semana com 55 recuperados e Canela teve um óbito de não residente

Publicidade

Conforme os boletins divulgados pelas prefeituras nesta sexta-feira (9), Gramado encerra a semana com 55 recuperados e 84 novos casos e Canela registrou o 13º óbito de não residente.

A Prefeitura de Gramado, por meio do Centro de Operações de Emergências (COE) divulgou, nesta sexta-feira (09), o novo boletim epidemiológico, onde aponta o aumento no número de contaminados pelo novo coronavírus em relação a semana anterior. Nesta semana, foram registrados 84 novos casos de contaminação e a recuperação de 55 pessoas. Desde o início da pandemia, Gramado contabiliza 8.697 infectados e deste total, 8.475 estão recuperados.

Publicidade

O cenário epidemiológico de hoje, revela que, 7 gramadenses estão recuperados e 10 casos novos foram diagnosticados. A semana encerra com 89 pessoas em tratamento, sendo 78 em isolamento domiciliar e 19 internados entre suspeitos e confirmados no Hospital Arcanjo São Miguel. Do total de hospitalizados, 12 são residentes de Gramado. Oito estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI Covid-19). Outros 4 pacientes estão internados na enfermaria especializada, 3 com confirmação da doença e um com suspeita.

Publicidade

Sete pacientes não residentes também estão internados no Hospital Arcanjo São Miguel. Seis estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI Covid-19) e 1 na enfermaria especializada com suspeita da doença.

Em Canela

Em Canela, entre ontem (8) e hoje (9) foram recuperados mais 11 pacientes, totalizando 5.789 pessoas recuperadas. Nas últimas 24 horas oito exames testaram positivo. Com isso Canela possui 46 casos ativos (infectados no momento) e registra 6.008 casos confirmados desde o início da pandemia.

Ao todo, atualmente, 11 pacientes estão hospitalizados, sendo que sete tiveram diagnóstico positivo para o coronavírus e quatro ainda aguardam os resultados dos exames. Deste total nove pacientes estão no Hospital de Caridade de Canela (HCC): cinco positivos na UTI (todos moradores), além de quatro suspeitos na Tenda. Dois moradores (confirmados) de Canela estão hospitalizados em outras cidades.

ÓBITO DE NÃO RESIDENTE

O COE – Centro de Operações de Emergência de Canela recebeu nesta sexta-feira (9) a confirmação de um novo óbito de paciente não residente do município devido a complicações ocasionadas pelo coronavírus. O 13º óbito de não residente ocorreu ontem (8), no HCC, envolvendo uma paciente de 77 anos, com comorbidade.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - O Chef Igor Cândido, da Serra Gaúcha, disputou na segunda semana de abril o Campionato Mondiale della Pizza da Itália. A competição ocorreu em Parma, entre os dias 09 e 12, e reuniu os melhores pizzaiolos do...
CANELA -  Um debate para ouvir a comunidade em relação às demandas do esporte foi realizado na noite de quarta-feira (24), na Câmara de Vereadores. O encontro teve como objetivo proporcionar um espaço aos esportistas para que pudessem expressar...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.