Conforme os boletins divulgados pelas prefeituras nesta sexta-feira (5), Canela tem no momento 73 casos ativos de Covid-19 e registrou novo óbito de morador pela doença. Já Gramado encerra a semana com outros 120 pacientes em tratamento contra a doença.
Em Canela, entre ontem (4) e hoje (5) foram recuperados mais 25 pacientes, totalizando 2.959 pessoas recuperadas. Nas últimas 24 horas 39 exames testaram positivo. Com isso Canela possui 73 casos ativos (infectados no momento) e registra 3.078 casos confirmados desde o início da pandemia.
O número total de exames realizados, que tradicionalmente era divulgado nas sextas-feiras, passará a ser publicado sempre nas segundas-feiras a partir da próxima semana em virtude da logística para contabilização dos dados.
Ao todo, atualmente, 14 pacientes de Canela estão hospitalizados, sendo que nove tiveram diagnóstico positivo para o coronavírus e cinco ainda aguardam os resultados dos exames. Todos pacientes estão no Hospital de Caridade de Canela (HCC): seis positivos e dois suspeitos na UTI; além de três positivos e três suspeitos na Enfermaria.
46º ÓBITO DE RESIDENTE
O COE – Centro de Operações de Emergência de Canela informa que nesta sexta-feira (5) foi confirmado o 46º óbito de residente do município devido a complicações ocasionadas pelo coronavírus. Trata-se de uma paciente de 68 anos, que possuía comorbidades. O falecimento ocorreu ontem (4), no HCC.
A Prefeitura de Gramado, por meio do Centro de Emergência (COE), registrou, entre os dias 1º e 5 de fevereiro, 140 residentes recuperados do coronavírus (Covid-19). Ao todo, desde o início da pandemia, 11 de março, quando a cidade registrou o primeiro caso suspeito da doença, 4.461 pessoas são consideradas recuperadas. Ao todo, a Secretaria de Saúde realizou 20.844 testes, destes apenas 116 aguardam os resultados. Gramado contabiliza 46 óbitos pela doença.
Segundo o COE, nesta sexta-feira (05), 33 novos casos da doença foram informados à Secretaria de Saúde do Estado. Dados revelam ainda que, 120 gramadenses estão em tratamento, sendo 15 internados no Hospital Arcanjo São Miguel. Dos pacientes hospitalizados, 13 estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI-Covid-19) e dois na enfermaria especializada. Outros quatro pacientes aguardam os resultados dos exames. Apenas um paciente não residente está internado na Casa de Saúde com suspeitas da doença.