14.2 C
Canela
quinta-feira, abril 18, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeCovid-19: Gramado e Canela tem número de recuperados maior que o de...

Covid-19: Gramado e Canela tem número de recuperados maior que o de casos novos da doença

Publicidade

Em Gramado, o boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura, através do Centro de Operações de Emergência (COE), aponta alta no número de pacientes recuperados do coronavírus (Covid-19). Somente nesta segunda-feira (18), 68 pessoas receberam alta do isolamento domiciliar e são consideradas recuperadas da doença. O município registrou 26 novos casos. Desde o início da pandemia, 3.986 gramadenses estão recuperados e 44 mortes foram registradas.

De acordo com o COE, Gramado realizou 18.333 testagens, sendo 4.102 casos confirmados. O boletim revela ainda que, 62 gramadenses permanecem em isolamento e 10 internados na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Arcanjo São Miguel, dos quais nove tiveram o resultado positivo para o Covid-19. Dois pacientes estão na enfermaria, um com diagnóstico positivo. A Secretaria da Saúde aguarda os resultados dos exames de 50 pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

Publicidade

Três pacientes não residentes estão internados na UTI da Casa de Saúde, dois com resultados positivos para a doença. A cidade também registrou hoje o 44 óbito desde o início da pandemia. A nova vítima da doença, um paciente do sexo masculino, de 85 anos, estava internado no Hospital Arcanjo São Miguel desde o dia 13 de janeiro. De acordo com o COE, o idoso residente de Gramado, testou positivo para o Covid-19 e possuía comorbidades.

Publicidade

Já em Canela, entre sexta-feira (15) e hoje (18) foram recuperados mais 54 pacientes, totalizando 2.665 pessoas recuperadas. Nas últimas 24 horas 42 exames testaram positivo. Com isso Canela possui 59 casos ativos (infectados no momento) e registra 2.769 casos confirmados desde o início da pandemia.

Ao todo, atualmente, 14 pacientes de Canela estão hospitalizados, sendo que 11 tiveram diagnóstico positivo para o coronavírus e três ainda aguardam os resultados dos exames! Todos os pacientes estão no Hospital de Caridade de Canela (HCC): cinco positivos na UTI; além de seis positivos e três suspeitos na Enfermaria.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Nos últimos 45 dias, a Brocker Turismo tem liderado uma série de iniciativas comerciais para fomentar o turismo em Gramado e Canela, promovendo a Serra Gaúcha. "Estamos comprometidos em fortalecer ainda mais nossa região como um dos...
CANELA - A Secretaria de Meio Ambiente informa à população que a empresa responsável pelo recolhimento de resíduos verdes, em pequena quantidade, retomou seus serviços de retirada do material das ruas hoje (18.4).É importante salientar que para facilitar o...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.