12.4 C
Canela
sábado, abril 20, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeCovid-19: Gramado e Canela tem no momento 120 casos ativos

Covid-19: Gramado e Canela tem no momento 120 casos ativos

Publicidade

Conforme os boletins divulgados pelas prefeituras, nesta terça-feira, Canela possui 44 casos ativos de Covid-19 e Gramado outros 76. Hoje foi registrado novo óbito pela doença em Gramado.

Em Canela, entre ontem (5) e hoje (6) foram recuperados mais 12 pacientes, totalizando 5.759 pessoas recuperadas. Nas últimas 24 horas seis exames testaram positivo. Com isso Canela possui 44 casos ativos (infectados no momento) e registra 5.976 casos confirmados desde o início da pandemia.

Publicidade

Ao todo, atualmente, 21 pacientes estão hospitalizados, sendo que 18 tiveram diagnóstico positivo para o coronavírus e três ainda aguardam os resultados dos exames. Deste total 17 pacientes estão no Hospital de Caridade de Canela (HCC): 14 positivos na UTI, além de um positivo e dois suspeitos na Tenda. Dos 14 pacientes internados na UTI do HCC, 12 são residentes do município. Quatro moradores de Canela estão hospitalizados em outras cidades: três confirmados e um suspeito.

Publicidade

Em Gramado

Em recente atualização do boletim epidemiológico, a Prefeitura de Gramado, por meio do Centro de Operações de Emergência (COE), registra nas últimas 24 horas mais 25 casos de coronavírus (Covid-19). Nesta terça-feira (06), o Gabinete de Crise da Covid-19 confirma a recuperação de 12 moradores que haviam testado positivo para a doença. Ao todo, 76 pessoas permanecem em recuperação, sendo 69 em isolamento domiciliar e sete internados no Hospital Arcanjo São Miguel.

Segundo o COE, os sete moradores que tiveram diagnóstico positivo para o coronavírus estão todos internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI Covid-19). Há ainda, três pacientes residentes hospitalizados todos com suspeitas de contaminação, um na UTI e dois na enfermaria especializada. A Casa de Saúde possui oito pacientes não residentes, seis na UTI com resultado positivo, um em leito clínico com o vírus e um na enfermaria especializada com suspeitas.

Dos 18 leitos de UTI disponíveis, 14 estão ocupados com pacientes confirmados e suspeitos da doença. O município aguarda os resultados dos exames de 117 moradores que foram encaminhados a laboratórios do Governo do Estado em Caxias do Sul e Porto Alegre. Desde o início da pandemia do novo coronavírus, Gramado realizou 41.245 exames, entre laboratórios privados, farmácias e pelo Sistema Único de Saúde (SUS), com 8.658 casos confirmados e destes 8.449 já estão recuperados. A cidade soma 133 mortes pela Covid-19.

Óbito

Após um mês sem registrar mortes de moradores pelo coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de Gramado, registra, com pesar, óbito de uma paciente, de 33 anos, em decorrência de complicações provocadas pela doença. A 133ª vítima deu entrada no Hospital Arcanjo São Miguel (HASM) no domingo (04) e a morte ocorreu no início da manhã de hoje (06). A cidade registrou 48 mortes de pacientes não residentes.

Segundo o boletim médico divulgado pelo HASM, a mulher testou positivo para a doença e possuía comorbidades. As autoridades médicas reforçam a necessidade das pessoas buscarem atendimento especializado já nos primeiros sintomas da doença. A Tenda Covid-19 instalada junto ao Centro Municipal de Saúde, atende diariamente, incluindo finais de semana e feriados, das 8h às 20h. Posterior o atendimento ocorre no Hospital Arcanjo São Miguel.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - A Polícia Civil prendeu na tarde desta sexta-feira (19/04), no bairro Pristrop, a dupla que praticou um roubo de veículo no dia 06/04/2024, mediante o emprego de arma de fogo. Na ocasião a dupla havia pedido uma...
📍 Coluna esportiva com opinião do jornalista Alexandre Cruz.📌 Assuntos da semana são Novo Ginasio Esportivo de Canela e Dupla Gre-Nal no Brasileirão.👉 A Coluna tem como apoiadores:CANELA MATERIAIS DE CONSTRUÇÃORODRIGO RECH MÓVEIS E DECORAÇÕES...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.