14.6 C
Canela
sexta-feira, abril 19, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeCovid-19: Gramado e Canela registram três óbitos e mais de 100 novos...

Covid-19: Gramado e Canela registram três óbitos e mais de 100 novos casos e 64 recuperados

Publicidade

Os boletins divulgados pelas prefeituras nesta quinta-feira (11) registram mais de 100 novos casos em Canela e Gramado e um novo óbito de gramadense e dois de canelenses por Covid-19.

Em Canela, entre ontem (10) e hoje (11) foram recuperados mais 25 pacientes, totalizando 3.125 pessoas recuperadas. Nas últimas 24 horas 65 exames testaram positivo. Com isso Canela possui 112 casos ativos (infectados no momento) e registra 3.288 casos confirmados desde o início da pandemia.

Publicidade

Ao todo, atualmente, 26 pacientes de Canela estão hospitalizados, sendo que 17 tiveram diagnóstico positivo para o coronavírus e nove ainda aguardam os resultados dos exames. Deste total 21 pacientes estão no Hospital de Caridade de Canela (HCC): seis positivos e três suspeitos na UTI; além de sete positivos e cinco suspeitos na Enfermaria.

Publicidade

DOIS ÓBITOS DE CANELENSES


O COE – Centro de Operações de Emergência de Canela registrou nesta quinta-feira (11) a ocorrência de mais um óbito de residente do município devido a complicações ocasionadas pelo coronavírus. Trata-se de uma paciente de 84 anos, com comorbidades, que faleceu no HCC.

Hoje também foi confirmada a causa do óbito de uma paciente de 72 anos, com comorbidades, que faleceu no último sábado (6), no HCC, devido a complicações relacionadas ao coronavírus. Os dois óbitos são de idosas que residiam no Oásis Santa Ângela. O surto no lar de idosas soma cinco vítimas fatais e Canela registra 51 óbitos desde o início da pandemia.

A Prefeitura de Gramado, por meio do Centro de Operações de Emergência (COE) da Vigilância Epidemiológica, divulgou hoje, novos números sobre a pandemia do coronavírus (Covid-19) no município. De acordo com levantamento diário, Gramado possui nesta quinta-feira, 45 novos casos e 39 recuperados da doença. Gramado tem 4.927 resultados positivos, sendo 204 ativos.

De acordo com o COE, há 27 gramadenses internados no Hospital Arcanjo São Miguel (HASM), 14 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI-Covid-19) e os demais na enfermaria especializada. O boletim epidemiológico informa ainda que, 151 pessoas aguardam os resultados dos exames realizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Gramado registrou 49 óbitos desde o início da pandemia. O HASM aponta ainda a hospitalização de quatro pacientes não residentes. Dois na UTI-Covid-19 e dois na enfermaria especializada.

Segunda morte em menos de 12 horas

A Prefeitura de Gramado, por meio do Centro de Operações de Emergência (COE) Gramado, Secretaria de Saúde e Hospital Arcanjo São Miguel, anunciou na noite desta quarta-feira (10), a 49ª morte por coronavírus (Covid-19) de paciente residente, a segunda no mesmo dia. A vítima foi um paciente de 69 anos que estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI-Covid-19) há 16 dias.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - A Polícia Civil prendeu na tarde desta sexta-feira (19/04), no bairro Pristrop, a dupla que praticou um roubo de veículo no dia 06/04/2024, mediante o emprego de arma de fogo. Na ocasião a dupla havia pedido uma...
📍 Coluna esportiva com opinião do jornalista Alexandre Cruz.📌 Assuntos da semana são Novo Ginasio Esportivo de Canela e Dupla Gre-Nal no Brasileirão.👉 A Coluna tem como apoiadores:CANELA MATERIAIS DE CONSTRUÇÃORODRIGO RECH MÓVEIS E DECORAÇÕES...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.