20.4 C
Canela
sexta-feira, março 29, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeCovid-19: Gramado e Canela registram mais casos de recuperados do que novos...

Covid-19: Gramado e Canela registram mais casos de recuperados do que novos infectados

Publicidade

Conforme os boletins divulgados pelas prefeituras, nesta quarta-feira (10), Canela e Gramado registram mais casos de recuperados da Covid-19 do que novos infectados. No entanto, os dois municípios também registraram óbitos.

O boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Gramado, por meio do Centro de Operações de Emergência (COE) e Vigilância em Saúde, apresenta pelo terceiro dia consecutivo, um total de pacientes recuperados maior que o de infectados pelo novo coronavírus (Covid-19). Nesta quarta-feira (10), o COE registrou 108 novos casos e 130 recuperados da doença. Ao todo, 239 gramadenses estão em tratamento, 206 em isolamento domiciliar e 33 internados no Hospital Arcanjo São Miguel.

Publicidade

De acordo com a Secretaria de Saúde, desde o início da pandemia foram realizados em Gramado 32.008 testes, destes 6.842 foram confirmados para a doença e 6.525 já estão recuperados. Dos pacientes internados, 16 estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI-Covid-19) e 17 na enfermaria especializada. Ainda, estão hospitalizados 12 gramadenses, sendo 2 na UTI e 10 na enfermaria especializada. Segundo o COE, 12 pacientes não residentes estão internados no Hospital Arcanjo São Miguel, sendo 7 na UTI e 5 na enfermaria especializada.  

Publicidade

Óbitos

Gramado registrou mais dois óbitos nesta quarta-feira. Trata-se de uma mulher de 58 anos, internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI-Covid-19) do Hospital Arcanjo São Miguel há oito dias. A morte ocorreu no final da manhã. De acordo com o COE, a paciente testou positivo para a doença e possuía comorbidades. A 78ª vítima da doença é uma idosa, de 89 anos, moradora de Gramado. A paciente estava internada no Hospital São Lucas da PUCRS, em Porto Alegre. A morte ocorreu no sábado (06), porém o registro foi realizado pelo COE Estadual somente hoje. De acordo com informações do hospital, a idosa havia sido diagnosticada com a Covid-19 e possuía comorbidades.

Canela

Entre ontem (9) e hoje (10) foram recuperados mais 54 pacientes, totalizando 4.512 pessoas recuperadas. Nas últimas 24 horas 30 exames testaram positivo. Com isso Canela possui 151 casos ativos (infectados no momento) e registra 4.762 casos confirmados desde o início da pandemia.

Ao todo, atualmente, 58 pacientes de Canela estão hospitalizados, sendo que 55 tiveram diagnóstico positivo para o coronavírus e três ainda aguardam os resultados dos exames. Deste total 48 pacientes estão no Hospital de Caridade de Canela (HCC): nove positivos na UTI; além de 26 positivos e dois suspeitos na Enfermaria. Onze pacientes estão em observação nos leitos clínicos da Tenda do HCC: 10 positivos e um suspeito.

Óbitos

O COE – Centro de Operações de Emergência de Canela recebeu nesta quarta-feira (10) a confirmação de seis óbitos de residentes do município devido a complicações ocasionadas pelo coronavírus. Os óbitos ocorreram nos últimos dias e estavam em análise pelo COE Estadual.
O 94º óbito ocorreu no último sábado (6), envolvendo uma paciente de 66 anos, com comorbidade. O 95º óbito ocorreu no domingo (7), envolvendo uma paciente de 82 anos, com comorbidade. O 96º óbito ocorreu no sábado (6), envolvendo um paciente de 83 anos, com comorbidade. O 97º óbito ocorreu no domingo (7), envolvendo uma paciente de 91 anos, com comorbidade. O 98º óbito ocorreu na última sexta-feira (5), envolvendo uma paciente de 35 anos, sem registro de comorbidade. E o 99º óbito ocorreu na última quinta-feira (4), envolvendo uma paciente de 71 anos, com comorbidade.

Publicidade


Publicidadespot_imgspot_imgspot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA -  Os últimos detalhes para a realização do Municipal de Futsal da 3ª Divisão, a Terceirona, foram definidos em reunião realizada na noite de quinta-feira (28). Na ocasião, após a entrega das fichas se confirmou que o certame...
CANELA - O secretário de Obras, Serviços Urbanos e Agricultura de Canela Marcelo Savi deixou o cargo nesta terça-feira (26.3) para retornar a Câmara de Vereadores.“Vamos dar continuidade ao trabalho de Marcelo Savi, estamos com alguns projetos que já...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.