10.2 C
Canela
sexta-feira, abril 19, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeCovid-19: Gramado chega ao 52º óbito e Canela tem 205 casos ativos...

Covid-19: Gramado chega ao 52º óbito e Canela tem 205 casos ativos no momento

Publicidade

Após o Carnaval, os boletins divulgados pelas prefeituras indicam que Gramado chega ao 52º óbito por Covid-19 e Canela ao 57º. No momento são 205 infectados em Canela e Gramado teve 180 novos casos da doença.

Canela contabiliza 9.330 exames realizados: 5.476 testes pela rede pública e 3.854 testes pela rede privada. Entre a última sexta-feira (12) e hoje (17) foram recuperados mais 143 pacientes, totalizando 3.333 pessoas recuperadas. Neste período 158 exames testaram positivo. Com isso Canela possui 205 casos ativos (infectados no momento) e registra 3.595 casos confirmados desde o início da pandemia.

Publicidade

Ao todo, atualmente, 33 pacientes de Canela estão hospitalizados, sendo que 21 tiveram diagnóstico positivo para o coronavírus e 12 ainda aguardam os resultados dos exames. Deste total 27 pacientes estão no Hospital de Caridade de Canela (HCC): quatro positivos e cinco suspeitos na UTI; além de 11 positivos e sete suspeitos na Enfermaria.

Publicidade

Em Gramado, nos cinco dias de feriado de Carnaval, entre a sexta-feira (12) e esta quarta-feira (17), a Prefeitura, por meio do Centro de Operações de Emergências (COE) e a Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde, registrou a recuperação de 203 gramadenses diagnosticados com o coronavírus (Covid-19). Desde o início da pandemia, a cidade contabiliza 4.921 recuperados. O boletim epidemiológico aponta ainda, 180 novos casos da doença.

Dados revelam que, 23.829 gramadenses foram submetidos a testes do Covid-19, destes 5.177 foram diagnosticados com o vírus. De acordo com a Vigilância Epidemiológica, 261 exames realizados através do Sistema Único de Saúde (SUS) aguardam os resultados. Dos pacientes confirmados, 180 estão em isolamento social e 24 internados no Hospital Arcanjo São Miguel. Gramado registrou nesta quarta-feira, o 52º óbito por Covid-19.

Dos pacientes internados, 15 estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI-Covid-19), sendo 14 com exame positivo para a doença. Outras 19 pessoas estão internadas na enfermaria especializada, sendo 11 com confirmação da Covid-19. Internações de pacientes não residentes são 6, três na UTI-Covid-19 e 3 na enfermaria especializada.

As recomendações de prevenção à Covid-19 são as seguintes

-Lave com frequência as mãos até a altura dos punhos, com água e sabão, ou então higienize com álcool em gel 70%. Essa frequência deve ser ampliada quando estiver em algum ambiente público (ambientes de trabalho, prédios e instalações comerciais, etc), quando utilizar estrutura de transporte público ou tocar superfícies e objetos de uso compartilhado.

-Ao tossir ou espirrar, cubra nariz e boca com lenço ou com a parte interna do cotovelo.

-Não tocar olhos, nariz, boca ou a máscara de proteção fácil com as mãos não higienizadas.

Se tocar olhos, nariz, boca ou a máscara, higienize sempre as mãos como já indicado.

-Mantenha distância mínima de um metro entre pessoas em lugares públicos e de convívio social.

-Evite abraços, beijos e apertos de mãos. Adote um comportamento amigável sem contato físico, mas sempre com um sorriso no rosto.

-Higienize com frequência o celular, brinquedos das crianças e outro objetos que são utilizados com frequência.

-Não compartilhe objetos de uso pessoal como talheres, toalhas, pratos e copos.

-Mantenha os ambientes limpos e bem ventilados.

-Se estiver doente, evite contato próximo com outras pessoas, principalmente idosos e doentes crônicos, busque atendimento nos serviços de saúde e siga as recomendações do profissional de saúde.

-Durma bem e tenha uma alimentação saudável.

-Recomenda-se a utilização de máscaras em todos os ambientes. As máscaras de tecido (caseiras/artesanais), não são Equipamentos de Proteção Individual (EPI), mas podem funcionar como uma barreira física, em especial contra a saída de gotículas potencialmente contaminadas.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Nos últimos 45 dias, a Brocker Turismo tem liderado uma série de iniciativas comerciais para fomentar o turismo em Gramado e Canela, promovendo a Serra Gaúcha. "Estamos comprometidos em fortalecer ainda mais nossa região como um dos...
CANELA - A Secretaria de Meio Ambiente informa à população que a empresa responsável pelo recolhimento de resíduos verdes, em pequena quantidade, retomou seus serviços de retirada do material das ruas hoje (18.4).É importante salientar que para facilitar o...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.