17 C
Canela
sexta-feira, março 29, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeCovid-19: Gramado apresenta 154 novos casos e Canela outros 95

Covid-19: Gramado apresenta 154 novos casos e Canela outros 95

Publicidade

A semana iniciou com um número elevado de novos casos de Covid-19. Em Gramado, conforme o boletim divulgado pela prefeitura, são 154 novos casos. Já em Canela, o boletim confirma outros 95 novos caso. No momento as duas cidades tem 118 casos ativos.

Em Canela, entre quarta-feira (23) e hoje (28) foram recuperados mais 100 pacientes, totalizando 2.289 pessoas recuperadas. Neste período 95 testaram positivo. Com isso Canela possui 40 casos ativos (infectados no momento) e registra 2.366 casos confirmados desde o início da pandemia.

Publicidade

Ao todo, atualmente, 18 pacientes de Canela estão hospitalizados, sendo que 14 tiveram diagnóstico positivo para o coronavírus e mais quatro aguardam o resultado do exame. Deste total, 16 pacientes estão hospitalizados no Hospital de Caridade de Canela: cinco pacientes positivos e um suspeito na UTI e mais dez pacientes na enfermaria: sete positivos e três suspeitos. Quinze deles são residentes e um não residentes, na UTI.

Publicidade

Já em Gramado, o boletim epidemiológico do Centro de Operações de Emergências (COE), confirma 154 casos novos para Covid-19. Os dados são cumulativos com o período de Natal, quando não houve o informativo. Com isso, há 3.532 testagens positivas para residentes de Gramado. Deste total, 3.414 casos já estão recuperados e outros 75 moradores seguem em isolamento domiciliar.

O Hospital Arcanjo São Miguel tem, atualmente, três moradores confirmados com Covid-19: dois estão internados na UTI e um está na Enfermaria. Outros três residentes que estão na Enfermaria são suspeitos para o novo coronavírus. Cinco pacientes naturais de outros municípios estão internados com confirmação de Covid-19 na UTI. Já outro não residente que se encontra na UTI é considerado suspeito.

Publicidade


Publicidadespot_imgspot_imgspot_img
Artigos Relacionados
Leia também
O destaque foi o lançamento do mais novo curso, o inédito Curso de Mascotes.CANELA - Aconteceu na quarta feira (27), um evento de prestação de contas e apresentação dos resultados, do trabalho desenvolvido no Centro Integrado de Desenvolvimento e...
GRAMADO - Na tarde desta quinta-feira, 28, o Gramadense viaja até o sul do Estado para seu segundo compromisso pelo Gauchão Sub-17. Em Pelotas, o CEG enfrenta a equipe do Progresso, no CT Rubro Negro, a partir das 15...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.