16.6 C
Canela
sexta-feira, abril 26, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeCovid-19: Canela tem novo óbito e Gramado confirma caso positivo de variante...

Covid-19: Canela tem novo óbito e Gramado confirma caso positivo de variante Delta

Publicidade

Conforme os boletins divulgados pelas prefeituras nesta segunda-feira (19), Canela registou novo óbito de morador local, enquanto que em Gramado a Fiocruz confirmou o registro da variante Delta na cidade.

O COE – Centro de Operações de Emergência de Canela recebeu nesta segunda-feira a confirmação de um novo óbito de residente do município devido a complicações ocasionadas pelo coronavírus. O 177º óbito de residente ocorreu na última sexta-feira (16), envolvendo uma paciente de 59 anos, sem registro de comorbidade.

Publicidade

Canela contabiliza 17.856 exames realizados. Entre sexta-feira (16) e hoje (19) foram recuperados mais 22 pacientes, totalizando 5.867 pessoas recuperadas. Neste período 16 exames testaram positivo. Com isso Canela possui 37 casos ativos (infectados no momento) e registra 6.081 casos confirmados desde o início da pandemia.

Publicidade

Ao todo, atualmente, 12 pacientes estão hospitalizados, sendo que 10 tiveram diagnóstico positivo para o coronavírus e dois ainda aguardam os resultados dos exames. Todos pacientes estão no Hospital de Caridade de Canela (HCC): 10 positivos na UTI (oito são residentes) e dois suspeitos na Tenda.

Em Gramado

A Secretaria da Saúde do Estado confirmou nesta segunda-feira (19), através de amostras enviadas para a Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro, a primeira variante Delta do coronavírus (Covid-19), em Gramado. Apesar da descoberta, a Prefeitura registrou nesta segunda-feira, por meio do boletim epidemiológico emitido pelo Centro de Operações de Emergência (COE), número de recuperados três vezes maior que o de novos casos da doença. Foram confirmados 12 novos casos e 36 moradores recuperados.

Desde o início da pandemia, Gramado realizou 42.296 testes, seja em farmácias, laboratórios particulares ou no Laboratório Central de Saúde Pública do Estado do Rio Grande do Sul (Lacen/RS), um dos motivos pela descoberta das variantes P1 e Delta. Dos 8.789 casos confirmados, 8.601 estão recuperados, 55 estão em tratamento sendo 48 em isolamento domiciliar e 7 hospitalizados, 68 ainda aguardam os resultados dos exames e 133 mortes.

Dos 7 pacientes com confirmação para doença internados no Hospital Arcanjo São Miguel (HASM), cinco estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI Covid-19) e dois na enfermaria especializada. Outros dois moradores estão na UTI e um em leito clínico aguardando os resultados dos exames. Há também cinco pacientes não residentes internados em Gramado, todos na UTI. Dos 18 leitos de UTI disponíveis, 12 estão ocupados, o que representa 66,66% da taxa de ocupação somente com casos de Covid-19.

O secretário da Saúde de Gramado, Jeferson Moschen e a enfermeira da Vigilância em Saúde, Ellen Regina Pedroso explicam os motivos que levaram a descoberta da variante, as medidas que estão sendo adotadas e o reflexo nos números do boletim epidemiológico e internações no Hospital Arcanjo São Miguel:
Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - Na manhã desta quinta-feira, dia 25, a Comissão de Infraestrutura, Turismo, Desenvolvimento e Bem-Estar Social (Mérito) da Câmara de Vereadores de Gramado promoveu uma reunião para debater o déficit enfrentado pela empresa de transporte coletivo Gramado Turismo....
CANELA - Por meio de um ofício, entregue à Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, o Vereador Marcelo Savi declarou que é contra proibir qualquer tipo de comentário nas redes sociais do Legislativo.Para o Vereador, a comunidade tem o...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.