17 C
Canela
quinta-feira, março 28, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeCovid-19: Canela registra quatro óbitos e Gramado teve dois suspeitos

Covid-19: Canela registra quatro óbitos e Gramado teve dois suspeitos

Publicidade

O COE – Centro de Operações de Emergência de Canela recebeu nesta sexta-feira (19) a confirmação de quatro óbitos de residentes do município devido a complicações ocasionadas pelo coronavírus. O 113º óbito ocorreu na segunda-feira (15), envolvendo uma paciente de 74 anos, com comorbidade. Já na quarta-feira (17) foram registrados outros três óbitos: o 114º envolveu um paciente de 71 anos, com comorbidade; o 115º envolveu uma paciente de 62 anos, com comorbidade; e o 116º envolveu um paciente de 56 anos, sem registro de comorbidade. O COE de Canela informa que existem óbitos em análise pelo COE Estadual.

Entre ontem (18) e hoje (19) foram recuperados mais 18 pacientes, totalizando 4.806 pessoas recuperadas. Nas últimas 24 horas 31 exames testaram positivo. Com isso Canela possui 86 casos ativos (infectados no momento) e registra 5.008 casos confirmados desde o início da pandemia.

Publicidade

Ao todo, atualmente, 50 pacientes de Canela estão hospitalizados, sendo que 45 tiveram diagnóstico positivo para o coronavírus e cinco ainda aguardam os resultados dos exames. Deste total 35 pacientes estão no Hospital de Caridade de Canela (HCC): nove positivos na UTI; além de 15 positivos e dois suspeitos na Enfermaria. Nove pacientes estão em observação nos leitos clínicos da Tenda do HCC: sete positivos e dois suspeitos.

Publicidade

Em Gramado

O número de gramadenses curados do coronavírus (Covid-19) atingiu 7.108 pessoas nesta sexta-feira (19). O novo boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Gramado, por meio do Centro de Operações de Emergência (COE) Gramado, aponta que na semana, entre os dias 15 a 19 de março, foram registrados 318 novos casos e 350 pacientes recuperados. A cidade permanece com 148 pessoas em tratamento, sendo 123 em isolamento domiciliar e 25 hospitalizados.

Dos pacientes internados no Hospital Arcanjo São Miguel, 17 estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI Covid-19) e 8 na enfermaria especializada. Todos com diagnóstico positivo para a doença. Ainda, estão hospitalizados 12 pacientes não residentes, 7 deles na UTI Covid-19 e 5 na enfermaria. Gramado registrou nas últimas 24 horas, duas mortes suspeitas. Amostras foram coletadas e os resultados dos exames PCR-RT devem chegar nos próximos dias.  

Publicidade


Publicidadespot_imgspot_imgspot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - A Polícia Civil prendeu, na tarde desta quarta-feira (27), um homem acusado de manter a própria esposa em cárcere privado e agredi-la verbal e fisicamente. Após acionados pela própria vítima por telefone, policiais civis deslocaram-se à residência...
Canela, conhecida por suas belezas naturais, está se preparando para receber moradores e turistas com uma programação especial para este feriadão de Páscoa. Os visitantes serão recebidos por uma encantadora decoração nas principais ruas da cidade.Com atrações para todas...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.