26.1 C
Canela
quinta-feira, março 28, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeCovid-19: Canela registra óbito de não residente nesta terça-feira

Covid-19: Canela registra óbito de não residente nesta terça-feira

Publicidade

O COE – Centro de Operações de Emergência de Canela recebeu nesta terça-feira (21) a confirmação de um novo óbito de paciente não residente do município devido a complicações ocasionadas pelo coronavírus. O 14º óbito de não residente ocorreu no domingo (19), envolvendo um paciente de 35 anos, com comorbidade.

Canela contabiliza 21.426 exames realizados! Entre sexta-feira (17) e hoje (21) foram recuperados mais 19 pacientes, totalizando 6.385 pessoas recuperadas. Neste período 12 exames testaram positivo. Com isso Canela possui 23 casos ativos (infectados no momento) e registra 6.595 casos confirmados desde o início da pandemia.

Publicidade

Ao todo oito pacientes estão hospitalizados, sendo que quatro tiveram diagnóstico positivo para o coronavírus e quatro ainda aguardam os resultados dos exames. Deste total sete pacientes estão no Hospital de Caridade de Canela (HCC): três positivos e um suspeito na UTI, além de três suspeitos em leitos clínicos. Dos quatro pacientes internados na UTI do HCC, três são residentes do município.

Publicidade

43,7% da população de Canela está com a imunização completa

Das 54.740 doses recebidas até a última sexta-feira (17), 51.640 já estão nos braços da população, o que representa 94% no índice de aplicação. Foram aplicadas 31.935 doses referentes as primeiras doses, o que significa que 70,9% dos canelenses receberam ao menos uma dose.

Já 18.363 pessoas receberam as duas doses e 1.342 foram imunizadas com a dose única, totalizando 43,7% da população com o esquema vacinal completo. O cálculo é baseado na população total estimada para o município de Canela. Conforme dados do SUS – Sistema Único de Saúde, Canela possui 44.998 mil habitantes.

Publicidade


Publicidadespot_imgspot_imgspot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - O programa de enriquecimento ambiental do Gramadozoo entrou no clima da Páscoa. Nas atividades temáticas da Semana Santa, a equipe técnica utilizou peixes e ovos feitos com material reciclável na dinâmica com onças, pumas, quatis e o...
GRAMADO -  Nesta semana um vídeo que mostra a derrubada de uma araucária centenária em uma construção que está sendo realizada nas proximidades do Corpo de Bombeiros gerou indignação da população gramadense. O vídeo viralizou nas redes sociais com...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.