A Prefeitura de Gramado, por meio do Centro de Operações de Emergência (COE), registra com pesar, mais uma morte causada por complicações da Covid-19. O Hospital Arcanjo São Miguel (HASM) confirmou o óbito por volta das 16h. Trata-se de um homem, morador de Canela, internado em Gramado desde o dia 31 de agosto. Segundo o boletim médico, o paciente testou positivo para a Covid-19 e possuía comorbidades. Gramado registrou desde o início da pandemia do novo coronavírus 53 mortes de pacientes não residentes.
Ainda em Gramado, o COE) registra nesta quinta-feira (09), a internação de seis moradores no Hospital Arcanjo São Miguel. O boletim epidemiológico atualizado confirma que, das seis hospitalizações, quatro estão em leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI Covid-19) e dois na enfermaria especializada, Há ainda, três gramadenses em leitos clínicos aguardando os resultados dos exames.
Entre a última quinta-feira (02) e hoje (09), a cidade confirmou 40 novos casos e 51 moradores recuperados da doença. Desde o início da pandemia, em fevereiro de 2020, Gramado contabilizou 46.423 testes, sendo 9.358 confirmadas e, destes 9.173 recuperados. O município teve 139 mortes causadas pela Covid-19 e 52 de pacientes não residentes. Nesta quinta-feira, 40 gramadenses estão em isolamento domiciliar e 103 aguardando os resultados dos exames. Segundo o COE, Gramado registra a internação de dois pacientes não residentes, um na UTI Covid-19 e outro na enfermaria especializada.
Em Canela
Entre ontem (8) e hoje (9) foram recuperados mais cinco pacientes, totalizando 6.319 pessoas recuperadas. Nas últimas 24 horas oito exames testaram positivo. Com isso Canela possui 35 casos ativos (infectados no momento) e registra 6.538 casos confirmados desde o início da pandemia.
Ao todo 11 pacientes estão hospitalizados, sendo que sete tiveram diagnóstico positivo para o coronavírus e quatro ainda aguardam os resultados dos exames. Deste total 10 pacientes estão no Hospital de Caridade de Canela (HCC): cinco positivos e um suspeito na UTI, além de um positivo e três suspeitos em leitos clínicos. Dos seis pacientes internados na UTI do HCC, quatro são residentes do município.