22.1 C
Canela
sexta-feira, abril 26, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeCovid-19: Canela registra novo óbito e Gramado tem apenas um morador na...

Covid-19: Canela registra novo óbito e Gramado tem apenas um morador na UTI

Publicidade

O COE – Centro de Operações de Emergência de Canela recebeu nesta quinta-feira (23) a confirmação de um novo óbito de residente do município devido a complicações ocasionadas pelo coronavírus. O 189º óbito ocorreu na segunda-feira (20), envolvendo uma paciente de 87 anos, com comorbidade.

Entre ontem (22) e hoje (23) foram recuperados mais cinco pacientes, totalizando 6.394 pessoas recuperadas! Nas últimas 24 horas sete exames testaram positivo. Com isso Canela possui 21 casos ativos (infectados no momento) e registra 6.604 casos confirmados desde o início da pandemia.

Publicidade

Ao todo cinco pacientes estão hospitalizados, sendo que dois tiveram diagnóstico positivo para o coronavírus e três ainda aguardam os resultados dos exames. Todos estão no Hospital de Caridade de Canela (HCC): dois confirmados e um suspeito na UTI, além de dois suspeitos em leitos clínicos. Dos três pacientes internados na UTI, dois são residentes do município.

Publicidade

Em Gramado

Em recente atualização do boletim epidemiológico divulgado pelo Centro de Operações de Emergência (COE), a Prefeitura de Gramado, registra, nesta quinta-feira (23), a internação de apenas um morador na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Arcanjo São Miguel (HASM). O número é o mais baixo desde o início da pandemia do novo coronavírus, em fevereiro de 2020. Há ainda, dois pacientes na enfermaria especializada, apenas um testou positivo para a doença.

“O avanço na vacinação é a conscientização por parte da população reflete no excelente número divulgado na data de hoje. Esperamos com fé em Deus e a imunização de todos os moradores, zerar o quanto antes o número de pacientes hospitalizados em Gramado. Reforçamos que mesmo com o esquema vacinal completo, os moradores mantenham o distanciamento, evitem circular sem as máscaras e utilizem sempre o álcool em gel”, disse Nestor Tissot, prefeito de Gramado.

Nesta semana, a cidade registrou 44 novos casos, 64 recuperados e 10 casos ativos da Covid-19. Ao todo, desde o início da pandemia, Gramado realizou 44.694 testes, sendo 9.464 positivos e destes 9.311 já estão recuperados. A cidade contabiliza 143 mortes causadas pelo coronavírus. De acordo com o COE, há apenas um paciente não residente internado no HASM.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - O deputador federal Afonso Hamm destinou emenda no valor de R$415 mil para apoio à implementação e modernização de infraestrutura esportiva em Gramado. O prefeito Nestor Tissot recebeu com alegria o recurso, que vai beneficiar a comunidade...
CANELA -  Visando cada vez mais buscar a excelência no atendimento, o Spa Pet renovou suas instalações e traz novidades aos seus clientes. A loja segue localizada na Rua Dona Carlinda, 45, onde já funciona há quatro anos. No...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.