Conforme os boletins divulgados pelas prefeituras nesta quarta-feira (23), Canela registra o óbito de um paciente de 38 anos pela Covid-19 e Gramado tem mais novos casos do que pacientes recuperados
O COE – Centro de Operações de Emergência de Canela recebeu nesta quarta-feira (23) a confirmação de um novo óbito de residente do município devido a complicações ocasionadas pelo coronavírus. O 170º óbito ocorreu na segunda-feira (21), envolvendo um paciente de 38 anos, com comorbidade.
Entre ontem (22) e hoje (23) foram recuperados mais 13 pacientes, totalizando 5.662 pessoas recuperadas. Nas últimas 24 horas 11 exames testaram positivo. Com isso Canela possui 39 casos ativos (infectados no momento) e registra 5.871 casos confirmados desde o início da pandemia.
Ao todo, atualmente, 23 pacientes estão hospitalizados, sendo que 22 tiveram diagnóstico positivo para o coronavírus e um ainda aguarda o resultado do exame. Deste total 18 pacientes estão no Hospital de Caridade de Canela (HCC): 15 positivos na UTI, além de dois positivos e um suspeito na Tenda. Dos 15 pacientes internados na UTI do HCC, 12 são residentes do município. Cinco moradores de Canela estão internados em hospitais de outras cidades.
Em Gramado
Em nova atualização do boletim epidemiológico, a Prefeitura de Gramado, por meio do Centro de Operações de Emergências (COE), registra 5 pacientes recuperados do coronavírus (Covid-19) e 15 novos casos da doença. Dos 8.523 casos confirmados em Gramado, 8.308 estão recuperados. Seguem em tratamento 83 moradores, sendo 76 em isolamento domiciliar e sete internados no Hospital Arcanjo São Miguel (HASM).
Dos pacientes hospitalizados, quatro estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI Covid-19) e três na enfermaria especializada. Ainda, 88 pacientes aguardam os resultados dos exames encaminhados ao Laboratório Central de Saúde Pública do Estado do Rio Grande do Sul (Lacen). Segundo o COE, outros oito pacientes não residentes estão internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI Covid-19).