O COE – Centro de Operações de Emergência de Canela recebeu nesta terça-feira (5) a confirmação de um novo óbito de paciente não residente do município devido a complicações ocasionadas pelo coronavírus. O 15º óbito de não residente ocorreu no sábado (2), envolvendo uma paciente de 59 anos, com comorbidade.
Canela contabiliza 22.317 exames realizados. Entre a última sexta-feira (1º) e hoje (5) foram recuperados mais 15 pacientes, totalizando 6.446 pessoas recuperadas. Neste período 13 exames testaram positivo. Com isso Canela possui 26 casos ativos (infectados no momento) e registra 6.661 casos confirmados desde o início da pandemia.
Ao todo 11 pacientes estão hospitalizados, sendo que cinco tiveram diagnóstico positivo para o coronavírus e seis ainda aguardam os resultados dos exames. Todos estão no Hospital de Caridade de Canela (HCC): quatro confirmados e três suspeitos na UTI, além de um confirmado e três suspeitos em leitos clínicos. Todos são residentes do município.
Boletim Epidemiológico será divulgado nas terças e quintas
Em virtude da queda considerável do número de novos casos e internações, o Boletim Epidemiológico de Canela passará a ser divulgado nas terças e quintas-feiras e não mais diariamente como vinha ocorrendo. A medida passa a valer a partir desta semana. Caso seja mantida a tendência de baixa nos casos, em novembro o boletim passará a ser semanal. No entanto, caso haja ocorrência de alta significativa no número de casos a publicação retornará a ser diária.