18 C
Canela
segunda-feira, abril 22, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeCovid-19: Canela inicia a semana com três óbitos e Gramado com 94...

Covid-19: Canela inicia a semana com três óbitos e Gramado com 94 novos casos

Publicidade

Conforme os boletins divulgados pelas prefeituras nesta segunda-feira (8), Canela registrou três óbitos de residentes e 88 novos casos. Gramado iniciou a semana com 94 novos infectados. Conforme o mapa preliminar divulgado pelo Governo do Estado a região da Serra segue em Bandeira Laranja.

Em Canela, o COE – Centro de Operações de Emergência de Canela confirmou a ocorrência de mais três óbitos de residentes do município devido a complicações ocasionadas pelo coronavírus: uma paciente de 95 anos com comorbidades, uma paciente de 98 anos com comorbidades e um paciente de 72 anos com comorbidades. Um óbito foi registrado na sexta-feira (5) e outros dois falecimentos ocorreram no sábado (6), todos no HCC.

Publicidade

Canela contabiliza 8.646 exames realizados: 5.183 testes pela rede pública e 3.463 testes pela rede privada. Entre sexta-feira (5) e hoje (8) foram recuperados mais 73 pacientes, totalizando 3.032 pessoas recuperadas. Neste período 88 exames testaram positivo. Com isso Canela possui 85 casos ativos (infectados no momento) e registra 3.166 casos confirmados desde o início da pandemia.

Publicidade

Ao todo, atualmente, 20 pacientes de Canela estão hospitalizados, sendo que 10 tiveram diagnóstico positivo para o coronavírus e 10 ainda aguardam os resultados dos exames! Deste total 18 pacientes estão no Hospital de Caridade de Canela (HCC): quatro positivos e cinco suspeitos na UTI; além de quatro positivos e cinco suspeitos na Enfermaria.

Já a Prefeitura de Gramado, através do Centro de Operação de Emergência (COE), divulgou novo boletim epidemiológico que aponta a recuperação de 57 gramadenses. Dados revelam ainda que, 94 novos casos foram informados à Secretaria Estadual de Saúde (SES), outros 139 aguardam os resultados dos exames enviados ao Laboratório Central de Saúde Pública do Estado do Rio Grande do Sul (Lacen).

O boletim aponta que de março de 2020 a fevereiro de 2021 foram realizados 21.282 exames, destes 4.721 testaram positivo e 4.517 estão recuperados da doença. Outros 157 pacientes estão em tratamento, sendo 16 internados no Hospital Arcanjo São Miguel, dos quais 14 estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI-Covid-19) e dois na enfermaria especializada. Seguem internados ainda, um paciente na UTI e cinco na enfermaria, todos com suspeitas da doença.

Apenas dois pacientes não residentes seguem internados na enfermaria especializada, ambos com diagnóstico positivo para o coronavírus.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Na sexta-feira (19/04), o Soldado Cleimar C. de Oliveira, Militar Estadual lotado na Brigada Militar de Canela (1º BPAT), concluiu o curso de patrulhamento rural, realizado na sede do 2° Regimento de Polícia Montada - Brigada Militar,...
CANELA - A Escola Municipal de Ensino Fundamental Dante Bertoluci,está com um novo refeitório e cozinha em funcionamento. A iniciativa visa proporcionar mais conforto e qualidade no atendimento aos alunos. Anteriormente, o espaço do refeitório comportava apenas três mesas,...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.