19.2 C
Canela
quinta-feira, março 28, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeCovid-19: Canela inicia a semana com 39 novos casos e Gramado com...

Covid-19: Canela inicia a semana com 39 novos casos e Gramado com nove infectados novos

Publicidade

Na semana em que a região é novamente classificada com bandeira Laranja, Canela apresenta no seu boletim 39 novos casos de Covid-19. Já Gramado teve apenas nove casos neste último final de semana.

Em Canela, entre sexta-feira (29) e hoje (1º) foram recuperados mais 33 pacientes, totalizando 2.863 pessoas recuperadas. Neste período 39 exames testaram positivo. Com isso Canela possui 59 casos ativos (infectados no momento) e registra 2.967 casos confirmados desde o início da pandemia.

Publicidade

Ao todo, atualmente, 13 pacientes de Canela estão hospitalizados, sendo que 10 tiveram diagnóstico positivo para o coronavírus e três ainda aguardam os resultados dos exames. Deste total 12 pacientes estão no Hospital de Caridade de Canela (HCC): quatro positivos e dois suspeitos na UTI; além de cinco positivos e um suspeito na Enfermaria.

Publicidade

Durante o fim de semana, Gramado registrou apenas nove casos novos de coronavírus (Covid-19). Segundo o boletim epidemiológico, divulgado nesta segunda-feira (1º), 25 pacientes receberam alta dos isolamentos. Os dados apontam ainda que, 13 gramadenses seguem internados na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Arcanjo São Miguel, sendo doze com diagnóstico positivo para a doença. Outras seis pessoas estão hospitalizadas na enfermaria especializada.

O boletim revela que desde o início da pandemia, Gramado realizou 20.149 testes, destes 4.468 testaram positivo para a doença e 4.347 estão recuperados. De acordo com o Centro de Operações de Emergência (COE) Gramado, 60 pessoas estão em isolamento domiciliar e 16 internados no São Miguel. Outros 110 gramadenses aguardam os resultados dos exames laboratoriais. A cidade registrou até o momento 46 óbitos por coronavírus.

Publicidade


Publicidadespot_imgspot_imgspot_img
Artigos Relacionados
Leia também
O destaque foi o lançamento do mais novo curso, o inédito Curso de Mascotes.CANELA - Aconteceu na quarta feira (27), um evento de prestação de contas e apresentação dos resultados, do trabalho desenvolvido no Centro Integrado de Desenvolvimento e...
GRAMADO - Na tarde desta quinta-feira, 28, o Gramadense viaja até o sul do Estado para seu segundo compromisso pelo Gauchão Sub-17. Em Pelotas, o CEG enfrenta a equipe do Progresso, no CT Rubro Negro, a partir das 15...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.