20 C
Canela
terça-feira, abril 16, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeCovid-19: Canela e Gramado tem 12.419 recuperados e registraram hoje cinco óbitos

Covid-19: Canela e Gramado tem 12.419 recuperados e registraram hoje cinco óbitos

Publicidade

Os boletins divulgados pelas duas cidades confirmam cinco óbitos e chegando a um total de 252 mortes desde o início da pandemia. Até o momento Gramado já recuperou 7.455 pacientes e Canela outros 4.964.

Em Canela, entre ontem (30) e hoje (31) foram recuperados mais dois pacientes, totalizando 4.964 pessoas recuperadas. Nas últimas 24 horas sete exames testaram positivo. Com isso Canela possui 19 casos ativos (infectados no momento) e registra 5.126 casos confirmados desde o início da pandemia.

Publicidade

Ao todo, atualmente, 27 pacientes de Canela estão hospitalizados, sendo que todos tiveram diagnóstico positivo para o coronavírus. Deste total 20 pacientes estão no Hospital de Caridade de Canela (HCC): nove na UTI, além de 10 na Enfermaria e um em observação nos leitos clínicos da Tenda.

Publicidade

Óbitos


O COE – Centro de Operações de Emergência de Canela recebeu nesta quarta-feira (31) a confirmação de dois óbitos de residentes do município devido a complicações ocasionadas pelo coronavírus. O 142º óbito ocorreu na segunda-feira (29), envolvendo um paciente de 81 anos, com comorbidade. O 143º óbito ocorreu hoje (31), envolvendo um paciente de 56 anos, sem registro de comorbidade. O COE de Canela informa que existem óbitos em análise pelo COE Estadual.

Gramado

O boletim epidemiológico da Prefeitura de Gramado, por meio do Centro de Operações de Emergência, aponta, nesta quarta-feira (31), a recuperação de 31 infectados pelo novo coronavírus (Covid-19). Dados da Vigilância em Saúde registram a recuperação de 7.455 pessoas desde o início da pandemia de um total de 7.667 casos confirmados. Gramado contabiliza a realização de 34.518 testes e 109 mortes causadas pelo vírus.

Gramado confirma que 105 pessoas estão em tratamento para a Covid-19, estando 83 em isolamento domiciliar e 22 internados no Hospital Arcanjo São Miguel. Outros 145 aguardam os resultados dos exames. Dos 22 moradores de Gramado hospitalizados, 12 estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI Covid-19) e 10 na enfermaria especializada. Dados do Centro revelam que, 7 pacientes não residente estão em Gramado. Todos na UTI Covid-19.

Óbitos em Gramado

Gramado registrou, nesta quarta-feira (31), três novas mortes causadas pelo coronavírus (Covid-19). Os óbitos, dois de moradores de Gramado e um de Canela, ocorreram entre a madrugada e o final da manhã. Desde o início da pandemia, a cidade soma 109 mortes pela doença. Todas as mortes ocorreram no Hospital Arcanjo São Miguel.

No início da madrugada, uma moradora de Canela, de 65 anos, foi a 38ª vítima não residente. Internada desde o dia 17 de março a idosa não resistiu as complicações causadas pela Covid-19. A 108ª morte de gramadense, trata-se de um homem, de 32 anos, internado há três dias. O paciente testou positivo para a doença e possuía comorbidades. A 109ª vítima residente faleceu no início da tarde. A mulher, de 49 anos, estava internada há cinco dias.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA -  As equipes mandantes se deram bem na rodada de abertura do Municipal de Bochas, realizada no sábado (13). Atuando nos seus domínios, o Bar do Meningite bateu o Leodoro Azevedo por 2 a 1. As parciais foram...
Gramado se prepara para receber a nova edição da Feira Feito em Gramado. Promovido pela Administração Municipal, através da Secretaria de Inovação, o evento chega à sua décima segunda edição com o objetivo de destacar os artesãos, micro e...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.