10.9 C
Canela
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeCovid-19: Canela e Gramado registram 127 novos casos e mais dois óbitos

Covid-19: Canela e Gramado registram 127 novos casos e mais dois óbitos

Publicidade

Conforme os boletins divulgados pelas prefeituras nesta terça-feira (22), Canela e Gramado registram 127 novos casos de Covid-19 e uma morte de não residente cada cidade. No momento os dois municípios tem 156 casos ativos de Covid-19.

Em Canela, entre ontem (21) e hoje (22) foram recuperados mais 50 pacientes, totalizando 2.164 pessoas recuperadas. Nas últimas 24 horas 39 testaram positivo. Com isso Canela possui 52 casos ativos (infectados no momento) e registra 2.252 casos confirmados desde o início da pandemia.

Publicidade

Ao todo, atualmente, 13 pacientes de Canela estão hospitalizados, sendo que oito tiveram diagnóstico positivo para o coronavírus e mais cinco aguardam o resultado do exame. Deste total, 12 pacientes estão hospitalizados no Hospital de Caridade de Canela: quatro pacientes positivos e dois suspeitos na UTI e mais sete pacientes na enfermaria: quatro positivos e três suspeitos. Onze deles são residentes e um não residentes, na UTI.

Publicidade

Óbito de não residente

O Centro de Operações em Emergências (COE) de Canela registrou o segundo óbito de não residente por Covid-19. O paciente do sexo masculino tinha 71 anos e possuía comorbidades. Ela estava internada no Hospital de Caridade de Canela desde o dia 19 de novembro e faleceu hoje (22).

Já em Gramado, o boletim epidemiológico do Centro de Operações de Emergências (COE), confirma 88 casos novos para Covid-19. Com isso, há 3.356 testagens positivas para residentes de Gramado. Deste total, 3.212 casos já estão recuperados e outros 103 moradores seguem em isolamento domiciliar.

O Hospital Arcanjo São Miguel tem, atualmente, um morador confirmado com Covid-19. Ele está internado na UTI. Três pacientes naturais de outros municípios estão internados com confirmação de Covid-19 na UTI. Já outros três não residentes que se encontram na UTI são considerados suspeitos.

40º óbito de morador

O COE e o Hospital Arcanjo São Miguel registram, com pesar, o óbito de morador de Gramado por Coronavírus. O paciente do sexo masculino, de 95 anos, faleceu nesta terça-feira, dia 22. Ele estava internado desde o dia 15 deste mês e possuía comorbidades. É o 40º óbito de morador de Gramado desde o início da pandemia.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
Histórica hospedagem da Serra Gaúcha, o Parador Hampel, é a atração do projeto de Educação Patrimonial que retorna a São Chico em 2024. Documentário estreia em junho e a comunidade pode participar de visitas guiadas na propriedade. SÃO FRANCISCO DE...
CANELA - Nos dias 16 e 17 de abril, a Prefeitura de Canela promoveu uma importante reunião para apresentação dos Programas de Segurança e Saúde Ocupacional (PSSO). O encontro teve como objetivo informar os secretários municipais sobre os programas...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.